Fluminense, grande e legítimo campeão

Site do Flu após título de Campeão Brasileiro 2010

O Fluminense é o legítimo campeão brasileiro de 2010 e tricampeão nacional. Venceu o Guarani de Campinas, no Estádio Engenhão, no Rio, por 1 a 0, com gol de Emerson Sheik, e superou o Cruzeiro que derrotou o Palmeiras, de virada, por 2 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e o Corinthians, que empatou de 1 a 1, com o Goiás Esporte, dentro do Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Uma grande final que fortalece e dignifica o futebol brasileiro com os jogadores, técnicos e dirigentes conseguindo mostrar aos eternos pessimistas e do contra, que tudo se decide dentro de campo e com a bola rolando. Anunciaram grandes armações que acabaram não acontecendo.

Além do Cruzeiro em segundo lugar e com vaga garantida na Libertadores da América de 2011, o futebol mineiro teve o Atlético classificado para a Copa Sul-Americana de 2011, mesmo perdendo feio para o São Paulo de 4 a 0, no Morumbi, e ainda o América subindo novamente para a Primeira Divisão de 2011. Fluminense, Cruzeiro, Corinthians e Grêmio de Porto Alegre ficaram com os quatro primeiros colocados e  foram eliminados o Vitória da Bahia – paralelamente o Bahia retorna à Primeira Divisão – Guarani, Goiás Esporte e Grêmio Prudente. Com 20 clubes, 380 jogos, 962 gols, média de 2,98 gols por partida,  publico de 6 milhões de torcedores e média de 16 mil pagantes, o Brasileirão de 2010 teve uma final emocionante e fez os torcedores ficarem até o último minuto segurando o grito de campeão, campeão, campeão, gritado pelos Tricolores do Rio.

A Vitória que deu o título para o Fluzão’2010 foi difícil, com sofrimento e muito nervosa, mas o Tricolor Carioca conseguiu derrubar o  Guarani por 1 x 0, na tarde deste domingo, no Estádio Engenhão, e conquistou mais um título do Campeonato Brasileiro em sua história. A última vez que a torcida tricolor havia soltado o grito de campeão na competição foi em 1984, há 26 anos. O Fluminense chegou aos 71 pontos, dois a mais do que o Cruzeiro, que foi vice-campeão. O Corinthians, outro time que brigava pelo título, empatou com o Goiás e  ficou apenas no terceiro lugar, quando sua torcida queria o título brasileiro no ano do seu centenário e nada conseguiu na temporada.

O gol da vitória foi marcado pelo atacante Emerson, aos 16 minutos do segundo tempo.  Os grandes destaques do Flu foi o técnico Muricy Ramalho que optou pelo comando do Tricolor e descartou ir para a Seleção Brasileira no lugar de Dunga, função que acabou com  Mano Menezes. Em toda disputa, o time carioca foi o clube que por mais vezes foi líder deste Brasileirão e ocupou o primeiro lugar em 23 das 38 rodadas disputadas e manteve uma incrível serie de nove jogos sem derrotas após perder para o Cruzeiro no dia 10 de outubro, no Parque do Sabiá. Foram cinco vitórias e quatro empates. Neste domingo, aconteceu o quarto título Brasileiro do técnico Muricy Ramalho. Antes, ele ganhou três com o São Paulo em 2006, 2007 e 2008. A decisão brasileira marcou ainda a despedida do juiz Carlos Eugênio Simon, de 45 anos,  das disputas nacionais.

Para os torcedores do Fluminense e os rivais eis a ficha técnica do jogo final no Estádio Engenhão:

FLUMINENSE 1 X 0 GUARANI

Pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, dia 5/12/2010
Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro
Juiz: Carlos Eugênio Simon (PR)
Público: 35.527 pagantes
Renda: R$ 2.859.450 milhões
Gol: Emerson aos 16 min do segundo tempo
Cartões amarelos: Paulinho, Ailson, Maycon, Fabiano(Guarani) Emerson, Mariano, Gum (Fluminense)
Fluminense: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Eusébio e Carlinhos; Diguinho, Valencia, Julio Cesar (Washington)e Conca; Emerson (Rodriguinho)e Fred (Fernando Bob).Técnico: Muricy Ramalho.
Guarani: Emerson; Guilherme (Pablo), Ailson e Aislan; Apodi, Maycon, Paulinho, Marcio Careca (Geovani), Ronaldo e Fabiano; Reinaldo (Douglas).
Técnico: Vágner Mancini.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s