Papai Noel decepcionou as torcidas

Antes do Natal, as especulações apontavam para grandes contratações nacionais e internacionais nos times mineiros, brasileiros e pelo mundo todo, mas passou o Papai Noel e ficou comprovado que o velhinho dos presentes, não tem grandes afinidades com a bola, com os clubes e o futebol, em BH, no Brasil e no exterior. Na maioria dos clubes e das torcidas havia muita expectativa e até agora, com o ano acabando, nenhuma grande contratação no Brasil e lá fora.

Basta ver que o Inter de Milão, campeão mundial, depois de conquistar o título e ser o time de mais conquistas na temporada na Europa e no mundo, demitiu o técnico Rafael Benítez – para contratar o brasileiro Leonardo, ex- jogador, dirigente e treinador do inimigo Milan – justamente por antes, durante e depois da disputa internacional, ter reclamado da falta de reforços solicitados e não atendidos pelo presidente e dono do clube, Massimo Moratti. Imaginem pelo resto do planeta da bola.

Na verdade, pelo menos até agora, o  mercado de compras e vendas no futebol brasileiro neste fim do ano está muito fraco, quase inoperante, com operações pífias e burocráticas, nenhuma daquelas empolgantes, que fazem torcedores largar festas e enfrentar neve ou chuva e outros problemas em meio as festas de fim de ano, para comemorar a chegada de um novo ídolo.

Muita especulação e plantação de notas e negócios fabulosos de empresários e presidentes de clubes ou grandes financistas que agora investem no futebol mundial, algumas propostas, mas pouquíssimas contratações capazes de sacudir torcidas e deixar os adversários espumando de raiva. Basta anotar que o Atlético-MG, que decidiu reformar seu time e contratou mais de meio time é apontado com exceção nacional e até internacional.

Com  a vinda de Richarlyson (ex-São Paulo), Toró (ex-Flamengo), Patric (ex-Avai), Wesley (ex-Grêmio Prudente), Magno Alves (ex-Ceará), e Jobson (ex-Botafogo), o Atlético ocupa a liderança da movimentação dos clubes de Minas, do Brasil e até mundial. Ninguém ou nenhum outro clube até agora fez tantas contratações. Impressionante…

É só conferir e ver que o rival atleticano, o Cruzeiro,  nada conseguiu de mais destaque. Chegou a anunciar como quase certo o retorno de Kléber, do Palmeiras, ídolo da torcida azul na temporada anterior, mas o negócio foi suspenso pelas exigências do clube e veto do técnico Luiz Felipe Scolari. A diretoria do Cruzeiro e o técnico Cuca estão fazendo avaliações e há garantias que serão contratados quatro reforços, mas sem pressa e avaliando bem as ofertas do mercado, que são poucas e muito caras.

É claro que há justificativas, enquanto o Cruzeiro ficou em segundo lugar no Brasileirão’2010, a má campanha atleticana no ano – o clube esteve na zona do rebaixamento durante maior parte do Campeonato Brasileiro  só escapando da degola nas rodadas finais – desencadeou a renovação, mas o fato é que outros grandes times brasileiros também  tiveram um ano ruim,  exceção do Fluminense campeão nacional, como Palmeiras, São Paulo e Flamengo,  pouco apresentaram para suas fanáticas torcidas.

Exemplo maior é dos grandes clubes paulistas, o São Paulo não conseguiu segurar o atacante (Ricardo Oliveira), perdeu Richarlyson e o meia Jorge Wagner. Nada de reforços. No Palmeiras, a grande esperança era a chegada de Ronaldinho Gaúcho, mas isso ainda parece um sonho distante. O Corinthians está na mesma linha, tentou uma grande estrela (Adriano), mas até agora dispensou vários e contratou apenas o desconhecido Wallace, ex-Vitória.

O Santos, time que venceu dois titulo na temporada 2010,  se reforçou mais até agora entre os paulistas. Trouxe Elano, Aranha e um técnico novo, Adilson Batista. No Rio e demais estados, há especulações diárias, mas poucas compras de importância foram anunciadas. Os reforços, se chegarem, deve acontecer só depois do Ano Novo, mesmo por as ofertas não serem grandes. E assim caminha, o futebol mineiro e brasileiro.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Papai Noel decepcionou as torcidas

  1. Alex disse:

    Perez,

    A selegalo 2011 vem aí:

    Renan, Rever, Patrick, Mancine, Richarlyson, Diego Souza, Tardelli, Obina, Jobson e Daniel Carvalho e mais algumas contratações que vem por aí.
    Sim, Rogério. Esses jogadores se jogarem o que sabem podem dar muitas alegrias ao Galo. Pegaremos nas quartas da Copa do Brasil o Flamengo e na Semi-final o Palmeiras. Tá facil demais. Despacharemos o Luxa e o Palmeiras do Felipão, que nos eliminou da Sulamericana. Pegaremos o São Paulo na final e vingaremos 77.
    Tudo sonho Perez. “Mas sonhar não custa nada, não se paga para sonhar.”

    Abraço e Feliz 2011

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s