Ronaldinho é grande jogada de marketing

 

Flamengo deve ser o destino de Ronaldinho

Passadas as festas de Natal, Ano Novo e Dias de Reis com comemorações e especulações ou sonhos, na maioria frustrados,  o Atlético de Renan, Rever, Patrick, Mancine, Richarlyson, Diego Souza, Tardelli, Obina, Jobson e  Daniel Carvalho e outras contratações que  ainda podem ser anunciadas, está prestes a ser superado pelo Flamengo como maior contratador de reforços de 2011 e sua maior estrela, que é a mais badalada que todas as outras do futebol nacional, deve ser confirmada oficialmente nas próximas horas: no leilão de Ronaldinho Gaúcho o rubro-negro carioca atingiu o máximo e deixou frustrados os gremistas e também outros interessados como o Palmeiras e, dizem, o Corinthians e até o Galo de Minas, embora o interesse atleticano não tenha sido confirmado pela diretoria do campeão mineiro.

O destino de Ronaldinho Gaúcho deve ser mesmo o Flamengo.  Uma reunião entre os cariocas e o Milan, o vice-presidente do time italiano, Adriano Galliani, disse que o jogador está 99,9% acertado com o time da Gávea para a temporada 2011. Mas para a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, já está tudo combinado  com  os italianos, só restando acertar detalhes com Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Assis, o que para adversários e rivais é o mais complicado, já que se surgir  uma proposta melhor, o Mengão pode ser surpreendido e sua torcida ficar brava como aconteceu com Ronaldo, Il Fenomeno, quando ele acabou sendo contratado pelo Corinthians e virou inimigo dos rubro-negros.

Cautelosa, gaguejando e escolhendo palavras, a presidente do Flamengo disse que “Chegamos a um acordo. Faltam dois ou três dias para o acerto, alguns detalhes do contrato. Não é fácil, mas falta acertar com o jogador”, afirmou Patricia Amorim.

Mais otimista que a brasileira, o  vice do Milan. Galliani disse que Ronaldinho já é praticamente do Flamengo. “Creio que a chance de acerto é de 99,9%”, afirmou o dirigente rossonero do Milan FC. Nas festas de fim de ano, as indicações eram de que o craque e artilheiro gaúcho estava mais perto de ir para  o Grêmio, que chegou a organizar, sem segredo,  uma festa para a apresentação do reforço que sacode do futebol brasileiro e internacional.. Além dos dois clubes, Corinthians e Palmeiras também sonhavam em ter o reforço em 2011. O Palmeiras suspendeu todas negociações e entendimentos anteriores com Assis e outros ligar ao Ronaldinho  Gaúcho.

Não demorou para a torcida do Grêmio se manifestar após o presidente Paulo Odone desistir da contratação de Ronaldinho Gaúcho. Mais de fanáticos  tricolores protestaram contra o craque e seu irmão Assis, nos arredores do Estádio Olímpico, quando já preparavam uma grande festa de recepção para Ronaldinho Gaúcho.  Com  notas de reais nas mãos, os torcedores chamavam Ronaldinho e Assis de traíras, e gritavam: “P… que pariu, Libertadores é melhor que Copa do Brasil”, em referência à temporada 2011, quando o Grêmio disputará o torneio continental e Flamengo e Palmeiras jogarão a competição nacional.

O rival Internacional também aproveitou o fracasso gremista e manifestou com ironia sobre a gafe do tricolor gaúcho. O diretor executivo de marketing do Colorado, Jorge Avanci, usou o Twitter para tripudiar do Grêmio.

“No Beira-Rio recolhemos os equipamentos quando a festa termina, nunca antes do início”, escreveu o dirigente, em alusão às caixas de som que foram levadas e depois retiradas do Estádio Olímpico e que supostamente seriam usadas na apresentação do jogador à torcida gremista. Essa é a segunda vez que Ronaldinho decepciona os gremistas. Há dez anos, o craque forçou sua transferência para o Paris Saint-Germain, da França, irritando os tricolores que contavam com ele para novas conquistas regionais, nacionais e mundiais. Agora, a bola está com o Flamengo e se tudo der certo será jogada de marketing até maior que a de Adriano, o Imperador, anteriormente..

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Ronaldinho é grande jogada de marketing

  1. Alex disse:

    É Rogério,
    Vamos ver se o Gaúcho não será mais um MERCENAR10, como andam
    dizendo os internautas e torcedores deste nosso querido Brasil.
    Teremos grandes jogos pela Copa do Brasil 2011, com Galo e Flamengo se encontrando
    nas quartas-de-final. Mas antes a Patricia Amorim e o Kalil precisam ligar para os
    concorrentes e combinar tudo. Sim, acho que em 2011 será 8 ou 80 para estes dois times. Tomara que seja 80, relembrando a década de ouro para o Galo e o Mengão.
    Viva 2011!

    • Caro Alex, menos, gente, menos. Mercenários somos todos em algum momento da profissão ou da vida. Uns mais, outros menos. Ronaldinho era um menino genial até virar idolo ainda no Gremio. Depois foi sendo manipulado e dominado pelo mundo do show-business internacional. Nada impede hoje de voltar a ser um grande fantasista da bola e lotar estadios. Que seja feliz no Mengão e devolva ao time a força e o respeito que tem perdido. E que enfrente o Atlético na Copa do Brasil e no Brasileirão’2011. E que ele e Mancine e cia recuperem a tradição de Atlético x Flamengo como anos anos 80. Viva 2011. RP

      ________________________________

  2. luiz fernando disse:

    Não dá para acreditar que o Ronaldinho (coitado!) está sendo ‘manipulado’ até hoje. Na realidade, transformou-se num grande manipulador, pois anda longe demais do craque que foi um dia e não tem mais nenhuma alegria ao jogar futebol. Como o esperto irmão Assis, só tem prazer em explorar clubes e torcedores que ainda acreditam em milagres. Pobre futebol!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s