Ronaldinho Gaúcho é Mengão e carioca

É do Mengão

Acabou, com final feliz para o Flamengo, naturalmente, todo suspense, denúncias, acusações, traições, falta de compromisso e rasteira nos adversários e tudo mais. Desde às 17h20m desta quarta-feira, dia 12 de janeiro de 2011, Ronaldinho Gaúcho, uma vez maior jogador do mundo e duas destaque da FIFA,  é o novo ídolo e atração do Mengão e vai ser um dos destaques e maior fonte de marketing do clube rubro-negro na temporada de 2011. É a maior contratação de um clube brasileiro neste começo de temporada e, dificilmente, será superado pro qualquer outro clube brasileiro. O jogador foi apresentado no final da tarde desta quarta-feira com uma grande festa e show de samba e pagode no campo do Flamengo, com cerca de 20 mil apaixonados torcedores vibrando com o novo talento do futebol carioca e brasileiro. Um nome capaz de lotar estádios e movimentar milhões de reais como aconteceu anteriormente com Ronaldo, Il Fenomeno, no Corinthians, e  Adriano, o Imperador, no próprio Flamengo.

‘Estamos juntos, estou fechado com vocês. Agora eu sou Mengão!’,- disse Ronaldinho Gaúcho no fim do curtíssimo discurso,  para milhares de torcedores que lotaram o campo da Gávea nesta quarta-feira para receber o novo reforço e talento do futebol carioca e brasileiro. O gramado da Gávea, liberado pela diretoria, já era ocupado pela torcida no começo da tarde e a comemoração da chegada de Ronaldinho entrou pela noite. Ronaldinho apareceu em palco montado na arquibancada do estádio rubro-negro vestindo a camisa do Mengão e com a  bateria da Mangueira e músicos como Dudu Nobre, Diogo Nogueira e Ivo Meirelles animavam a torcida. A torcida foi ao delírio e o Flamengo espera repetir com nova repatriação de um grande craque internacional repetir o sucesso que vem desde Romário e ficou confirmado com Adriano, em 2009.

“Ronaldinho Gaúcho é nosso. Obrigado, Flamengo. Obrigado, nação rubro-negra. Não tenho nada a falar, só agradecer a todos vocês. Vai começar a festa. Com vocês, Ronaldinho Gaúcho”- disse Patrícia Amorim,  presidente do Mengão, apresentando o reforço flamenguista muito assustado com o tamanho da festa:

Ronaldinho Gaúcho ficou apenas dez minutos no palco, seguindo de lá para sua primeira entrevista coletiva como jogador do Flamengo. A massa torcedora cantou hinos da torcida rubro-negra,  alguns já criados especialmente para o novo camisa 10.  Uma medida da força do Flamengo e da chegada de Ronaldinho foi o levantamento que demonstra um aumento de seis vezes da venda de camisas do clube nos últimos dias, todo torcedor querendo a camisa 10 com o nome Ronaldinho nas costas.

Agora, Ronaldinho vai treinar com os novos companheiros em Londrina, no Paraná, mas não joga domingo contra o América Mineiro.  Ele deverá ser a maior atração do amistoso da pré-temporada do Flamengo e  sua estréia está prevista para fevereiro ou março, quando estiver preparado física e tecnicamente. O técnico Vanderlei Luxemburgo definiu bem a chegada de Ronaldinho e sua importância: “Ele é o homem de marketing do Flamengo e vamos fazer com que ele volte a jogar como nos velhos tempos do Barcelona ou do Grêmio”.  É o que espera a torcida do Mengão e assusta os adversários. O Flamengo venceu a disputa com Grêmio e Palmeiras. E fez a mais destacada, badalada e importante contratação de 2011. Grande, Ronaldinho Gaúcho. Que ele volte a ser o melhor do mundo e esteja pronto para jogar pela Seleção Brasileira até 2014.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s