América contra Mengão de Ronaldinho Gaúcho

O técnico do América – Mauro Fernandes – para o Campeonato Mineiro’2011 e da volta à Primeira Divisão do Brasileirão, vai mostrar sua formação para as disputas estaduais e nacionais no amistoso neste  domingo, contra o Flamengo, em Londrina, às 16h. Mais importante no retorno do Coelho é ter espaço na  mídia nacional e nos grandes jogos, em especial por o Mengão ter contratado Ronaldinho Gaúcho, ex- Milan, que não joga, mas é atração mundial e o  Mecão vai ser destaque nos jornais, TVs, e todas outras mídias brasileiras e do mundo. Basta ver que o amistoso de cariocas e mineiros no Paraná será mostrado em rede nacional pela TV aberta e canais pagos e para 140 países de todo mundo. É o América sendo visto e avaliado por milhões de olhos de torcedores e dos analistas internacionais.

“É a primeira apresentação do ano, e vamos fazer de tudo para deixar uma boa impressão neste início de trabalho. O fato de estar jogando contra o Flamengo, para o América, é importante, até pela ausência que o clube teve nestes últimos anos de jogar contra as grandes equipes do futebol brasileiro”, disse o técnico Fernandes.

Mauro Fernandes quer que os jogadores do América encararem o amistoso como uma grande decisão.”Nós vamos sentir do grupo a postura dos jogadores atuando contra uma grande equipe como é o Flamengo. Apesar de ser um jogo amistoso, a palavra aqui dentro do América e que todos os jogos independente de ser amistoso ou valendo pontos, os atletas têm que aproveitar ao máximo, porque o primeiro semestre é uma fase de afirmação para estes jogadores”, disse o treinador.

O Coelho vai manter a base  que conseguiu o acesso ao Brasileirão, com Mauro Fernandes contando com França, Micão, Preto e Gabriel; Marcos Rocha, Dudu, Leandro Ferreira, Irênio e Rodrigo; Luciano e Fábio Júnior. Os jogadores Daniel Lovinho, William Morais e Davi Ceará, contratados pelo América para temporada não começam jogando, mas deve ficar à disposição do técnico americano.

No Flamengo, Ronaldinho e Thiago Neves vão seguir treinando e serfão atração para a torcida de Londrina no estádio, mas só devem jogar para valer em fevereiro por decisão da diretoria e do técnico Luxemburgo. Na quinta e sexta-feira os dois atacantes treinaram debaixo de chuva e depois na sexta-feira em tempo integral. Esforços rubro-negros fizeram um circuito de atividades físicas pela manhã e outro à tarde. No segundo período, eles puderam trabalhar com bola, o que fez de um treino físico também uma atividade técnica.

Os preparadores físicos Diogo Linhares e João Marcos e a  comissão técnica acreditam que Thiago deve estar em forma para jogar em uma semana, enquanto Ronaldinho deve demorar 12 dias para ter condições de estrear. Ambos esperam jogar o mais rápido possível. “Tanto eu quanto o Ronaldo queremos jogar o quanto antes. Estamos nos preparando para isso. Acredito que eu estou um passo à frente dele, pelo fato de ter treinado uma semana antes de vir para cá. Ele ficou alguns dias parado, por conta da negociação, mas é um cara com ótimo físico, com muito talento, então tenho certeza de que vamos conseguir estrear bem”, afirmou Thiago.

Para os jogadores e demais americanos a presença de uma grande torcida em Londrina vai servir de teste para o time mineiro e se saber da real capacidade de enfrentar adversários mais fortes e famosos que na Segunda Divisão e em outras competições.  Se conseguir um bom resultado, mesmo sendo um jogo-treino, o América terá destaque nacional mesmo com o rubro-negro não contando ainda com seus novos ídolos, Ronaldo Gaúcho e Thiago Neves tratados pela mídia nacional e internacional como grandes nomes da temporada. É a hora do América mostrar seu valor…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para América contra Mengão de Ronaldinho Gaúcho

  1. Luiz Fernando disse:

    A gente só vai mostrar que a elite é o nosso lugar. Pena que o Mengo ainda não escale o ex-craque Ronaldinho (também ex-Gaúcho e, sem nenhuma convicção nem emoção, flamenguista desde criancinha, comno recitou na ‘coletiva’) e esse Neves, de quem nem me lembro. Talvez seja uma estratégia do Luxa, pois precisa de um time forte para encarar o Deca. Arriba, América.

    • O jogo em si notem maior importncia mas ter muita mdia e o Amrica tem de se acostumar, de novo, com as mumunhas da Primeira Diviso, as mdias massacrantes e os juzes, dirigentes e demais interessados que semnpre vo ficar do lado dos chamados grandes e mais populares. Fora, Meco. RP

      ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s