América perde do Mengão, mas ganha mídia

Sem Ronaldinho, Flamengo vence o América em Londrina

Flamengo 2, América 1, em Londrina, era apenas um jogo-treino ou amistosos para marcar a pré-temporada do rubro-negro carioca, mas aconteceu a confirmação da contrata de Ronaldinho Gaúcho e outros reforços pelo time do Rio e a promoção se transformou em atração internacional. O jogo na tarde deste domingo, dia 16 de janeiro de 2011, foi mostrado em rede nacional pelas TVs abertas e foi visto em 140 países pelo mundo todo. Uma mídia impressionante para os craques e demais jogadores do Flamengo e América e mais ainda para Ronaldinho Gaúcho parecer mundialmente com a camisa do Mengo, antes, durante e depois do jogo, só que como estava previsto ele participou da festa, mas não disputou a partida.

Para o América foi uma vitrine nacional e internacional para mostrar o time que vai disputar o Campeonato Mineiro de 2011 e as competições nacionais na temporada. O time mineiro entrou em campo vestindo cópias  de seu uniforme de 1971, a clássica camisa verde e preta, com  as camisas que os americanos ganharam, invictos, o campeonato mineiro há 40 anos. Um grande destaque para o time mineiro que subiu para a primeira divisão do Brasileirão’2011 e apresentou a formação que está sendo reforçada para o Mineiro’2011. Depois de muita festa para Ronaldinho Gaúcho e comemorações ante e na abertura do amistoso, começou o jogo com empolgação dos torcedores flamenguistas e demais torcidas do Paraná, de Londrina e de cidades vizinhas.

O Flamengo fez 1 a 0, gol de Vander, com 3 minutos de jogo,  o América empatou com Gabriel Santos e o argentino Bottinelli  marcou o gol da vitória dos cariocas, cobrando falta, no fim do segundo. Eis a ficha do jogo de cariocas e mineiros:

FLAMENGO 2, AMÉRICA 1
No Estádio do Café, em Londrina (PR), dia 16 de janeiro de 2011, domingo
Juiz: Antonio Denival de Moraes
Bandeiras: Pedro Martinelli e Marcos Rogério da Silva
Gols:  Vander, aos 3 minutos do primeiro tempo;  Gabriel Santos, aos 16 minutos do primeiro tempo para o América; e Bottinelli, aos 38 minutos do segundo tempo.
FLAMENGO: Felipe (Paulo Victor); Léo Moura (Bottinelli), Wellinton (Jean), David Braz (Ronaldo Angelim) e Egídio (Rodrigo Alvim); Fernando (Maldonado), Willians, Fierro e Renato (Marquinhos); Vander (Romário) e Deivid (Wanderley).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
AMÉRICA: França (Glaycon); Micão, Preto (Moisés) e Gabriel Santos; Marcos Rocha, Dudu (Nando), Leandro Ferreira (William Morais), Irênio (Hélton Luiz) e Rodrigo; Luciano (Thiago Silvy) e Fábio Júnior (Daniel Lovinho)
Técnico: Mauro Fernandes.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s