Neymar brilha com 4 gols no Paraguai

 

Comandada por Neymar, Sub-20 goleia Paraguai

Neymar mostra no sul-americano sub-20, no Peru, que é craque e goleador apesar de muitos, na mídia e fora dela, quererem acabar com ele e negar suas qualidades. Desde que surgiu no ataque santista, com os Meninos da Vila inovando e mostrando que futebol pode ser alegre, descontraído – muitas vezes até demais –  e competitivo, ganhando a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista, Neymar como outros talentos é mais criticado e vigiado fora de campo que por suas qualidade e técnica apurada no ataque santista.

Neymar já havia  anunciado que ia arrasar os adversários  na chegada ao Peru para a disputa internacional e disse “assumo a responsabilidade de jogar todo o meu futebol”. E mostrou que segue melhorando a cada disputa e amadurecendo, evitando excessos. Com uma atuação especial, o craque marcou os quatro gols da vitória da Seleção Brasileira sub-20 por 4 a 2 sobre o Paraguai, no Estádio Jorge Basadre, em Tacna, no Peru, pela primeira rodada do Grupo B do Sul-Americano da categoria. Mesmo com dois jogadores a menos durante todo o segundo tempo, já que Zé Eduardo e Henrique foram expulsos, o time  brasileiro soube dominar os paraguaios e conquistar os primeiros três pontos no torneio.

Na arquibancada, além do apoio dos peruanos, que se encantaram com Neymar, os brasileiros jogaram  e bem com a avaliação da Comissão Técnica da Seleção principal, comandada por Mano Menezes. O assistente Sidnei Lobo e o preparador físico Carlinhos Neves viram a goleada e a atuação da equipe na estréia da competição, que vale duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial de Sub-20, em julho, na Colômbia.

Com o resultado, o Brasil assumiu a liderança do Grupo B do Sul-Americano, com três pontos. Na próxima quinta-feira, às 21h10m (0h10m, de Brasília), a Seleção volta a campo para enfrentar a Colômbia, também em Tacna. O Paraguai vai encarar a Bolívia, no mesmo local. Pode acontecer um novo show de Neymar e companhia.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Neymar brilha com 4 gols no Paraguai

  1. Alex disse:

    Perez,
    Neymar está em sua melhor fase, mas ainda falta um título internacional para este moleque. Quem sabe nas Olimpiadas 2012?
    E a COPA SP de Futebol Júnior ?
    O que está acontecendo com o Galo e a Raposa ?
    Times com pouca estrutura e/ou sem tradição estão se dando bem na copinha.
    Galo e Cruzeiro sairam antes do mata-mata. Que vergonha!
    Restou só o Mequinha…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s