¡Qué venga Neymar!

O Brasil está na liderança isolada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 do Peru. Largou em primeiro lugar ao vencer a Colômbia por 2 x 0, na madrugada de  sexta-feira(dia 4), em Arequipa e agora faz neste domingo, à noite, contra a Argentina o tradicional e sempre especial clássico sul-americano, em busca de uma das duas vagas dos Jogo de 2012, em Londres, na Inglaterra. Após duas rodadas pelo hexagonal, a equipe do técnico Ney Franco tem 6 pontos, ante contra  4 de Uruguai e Equador, que empataram por 1 x 1. A Argentina, que virou a partida contra o Chile e ganhou por 3 x 2, tem 3 pontos e ocupa o terceiro lugar. Colômbia e Chile ainda não pontuaram.

Contra os colombianos, com camisas azuis, a Seleção Brasileira marcou logo aos 2 minutos, com o volante Casemiro. No 2º tempo, os colombianos tiveram mais posse de bola e pressionaram muito o Brasil, que definiu o jogo num contra-ataque, aos 43 minutos, com gol de Diego Maurício. O Brasil volta a campo no domingo, pela 3ª rodada da competição, que vale duas vagas para as Olimpíadas de Londres/2012, e vai encarar a Argentina em Arequipa, como favorito. É um clássico decisivo como sempre entre brasileiros e argentinos.

Os hermanos precisam ganhar para seguir disputando vaga para Londres’2012 e a grande preocupação da Argentina é o atacante Neymar, do Santos, artilheiro da disputa de Arequipa. O respeito pelo menino da Vila Belmiro é tanto que o Diário Olé,  de Buenos Aires, abriu manchete  “¡Qué venga Neymar! ” depois das vitórias dos brasileiros na primeira fase e agora no hexagonal. Antes, mostrando a admiração por Neymar, suas jogadas, seus dribles e seus gols, os periodistas argentinos o apelidaram de “Neymaradona”, o comparando a Diego Armando Maradona, que não comparam nem com Pelé, o craque do século passado. Que venga a Argentina e o Brasil garanta vaga para Londres’2012…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s