Clássico no Alçapão do Bonfim domingo

A segunda rodada do Campeonato Mineiro de 2011 que começou com a vitória do América por 2 a 0 sobre a Caldense, em Poços de Caldas, no meio da semana terá dois jogos importantes para a torcida belo-horizonte, ambos no interior mineiro. Em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré, o Atlético enfrenta o Tupi buscando a liderança estadual, e, no maior destaque do domingo, o Cruzeiro joga com o Villa Nova, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Villa Nova x Cruzeiro é um clássico estadual  que mexe com as torcidas de BH e Nova Lima, tradicional e sempre repetindo  os clássicos de grande rivalidade e com estádios lotados e muito emoção. Basta relembrar que foi numa decisão Cruzeiro x Villa, vencido pelo time azul, do Campeonato Mineiro de 1997, quando foi batido o recorde de presença de público no antigo Mineirão, que está em reformas e jamais vai ter tanta gente quando for reinaugurado para a Copa do Mundo de 2014.

O recorde de público presente no Mineirão e no futebol mineiro  foi em 22 de junho de 1997, na final do Campeonato Mineiro entre Cruzeiro e Villa Nova (mulheres e crianças entraram gratuitamente como normalmente já ocorria nos jogos de todos os clubes do campeonato estadual) foram registrados 132.834 pessoas presentes no estádio. O menor público do Mineirão foi do Atlético, com 489 pagantes, numa vitória do Atlético por 2 a 1 sobre o Democrata, de Governador Valadares, em 5 de maio de 1999. E o segundo pior foi registrado no mesmo ano, com apenas 539 pagantes, numa goleada do Atlético de 4 a 0 sobre a URT, dia 12 de junho.

O maior público pagante de um jogo internacional oficial disputado no Mineirão também foi do Cruzeiro. Aconteceu em 21 de dezembro de 1976, no empate sem gols com o Bayern de Munique, da Alemanha, na segunda partida da decisão do Mundial Interclubes, quando 113.715 torcedores acompanharam a conquista do título pela equipe alemã, que tinha vencido o jogo de ida, em casa, por 2 a 0.

O Cruzeiro deve enfrentar o Villa Nova neste domingo, às 19h30, em Nova Lima, com a mesma formação que estreou no  Campeonato Estadual diante da Caldense. Durante a semana, o técnico Cuca  fez treino  tático  com redução do gramado da Toca da Raposa para acostumar os titulares ao Estadinho do Bonfim e manteve Pablo no lugar de Marquinhos Paraná no meio-campo. O titular segue em tratamento de uma torção no tornozelo esquerdo. O vice-campeão brasileiro joga com Fábio; Rômulo, Leo, Gil e Diego Renan; Pablo, Henrique, Montillo e Gilberto; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.

A segunda rodada do Mineirão’2011  começou quarta-feira com a vitória do América por 2 a 0  na Caldense, segue neste sábado com Ipatinga e Funorte, às 17 horas, no Ipatingão, e tem neste domingo além do clássico Villa Nova e Cruzeiro, em Nova Lima,   Atlético e Tupi, na Arena do Jacaré, e Uberaba e América de Teófilo Otoni, no Uberabão, ambos às 17 horas. E acaba na segunda-feira com Democrata e Gauani, em Governador Valadares, às 20h30.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s