Derrota preocupante dos brasileiros

Sob comando de Mano, Brasil perde mais uma para a França

A derrota para a nova Seleção da França da nova Seleção  Brasileira  de Mano Menezes, por 1 a 0, no Stade de France, nos arredores de Paris. Foi só de um gol, no primeiro amistoso Fifa da temporada, mas  convém que todos – do comando da CBF até os críticos e torcedores –  avaliem bem a pífia atuação do time brasileiro contra uma equipe francesa ainda juntando os cacos dos últimos fracassos e acachapante participação na Copa da África do Sul. A Era de Mano Menezes já precisa ser devidamente analisada para que  o tempo não passe e  se chegue à Copa das confederações e à copa do Mundo de 2014 sem  força para tentar, novamente, o hexa mundial. Sem choro e nem vela…

É preciso criar mecanismos para  se forma uma seleção capaz de impor o melhor futebol brasileiro e buscar aqui ou no exterior os craques que andam faltando, há muito tempo,  e ter do goleiro ao centroavante talentos capazes de tornar o Brasil novamente respeitado, temido e admirado pelo mundo todo. A França mostrou que o Brasil não está bem e que falta gente boa na defesa, meio-campo e ataque.

Não adianta como fizeram Galvão Bueno e Caio, o comentarista, e outros globais, na transmissão da nova derrota brasileiro e ficar  negando evidências e certezas. Como dizer que fulano vai bem, que o Zé Mané tem talento ou, para ficar, num veterano, que Julio Cesar  já é o goleiro para a final da copa de 2014, no Maracanã, atropelando a concorrência e o bom senso. Só por ele ter feito duas boas defesa em todo jogo. É demais…

Chega de oba-oba e de desculpa pronto. A Seleção Brasileira  não tem uma defesa firme, o meio-campo cria pouco e defende mal e o ataque não existe.  Robinho não mostrou que pode ser o grande craque brasileiro atual e faz se ter saudade até de Ronaldo e Adriano, entre outros, quando eles realmente resolviam na área adversária. Ou a Seleção Brasileira  se fortalece ou vamos ter, em 2014, mais um vexame mundial. Cruz credo…

O resultado de Saint Denis, no Stade de France, acendeu o sinal vermelho para o futebol brasileiro.  A vitória brasileira foi justa e a expulsão de Hernanes mostrou que temos muito que aprender e aprimorar. Daqui até 2014, há tempo mas falta tudo a fazer. Mano Menezes que se cuide ou será derrubado em pouco tempo. Não foi  agora que o Brasil venceu a França, carrasco em Copas do Mundo e outras competições há 19 anos.  Melhor em campo,  Benzema marcou o único gol, ainda no primeiro tempo, numa falha conjunto dos brasileiros e o Brasil saiu derrotado do estádio Saint-Denis, palco da final do Mundial de 98, quando vergonhosamente os brasileiros perderam de 3 a 0 de Zidane e companhia. Hernanes foi expulso do primeiro tempo e o  renovado grupo de Mano Menezes não conseguiu impor seu estilo e nem surpreender a defesa francesa. Lamentável…

Eis a ficha técnica de mais uma derrota dos brasileiros :

FRANÇA 1 X 0 BRASIL
Stade de France, em Saint-Denis, na França
Juiz: Wolfgang Stark (ALE)
GOL: Benzem aos 8 minutos do primeiro tempo.
FRANÇA: Lloris, Sagna, Rami, Menez (Rémy), , Abidal; Diarra, M’Villa (Diaby); Ménez, Gourcuff (Cabaye); Benzema (Gameiro) e Malouda. Técnico: Laurent Blanc.
BRASIL: Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Elias (André), Hernanes e Renato Augusto (Jadson); Robinho (Sandro) e Alexandre Pato (Hulk). Técnico: Mano Menezes.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s