Cruzeiro na revanche com o Estudiantes

Cruzeiro tenta evitar pesadelo de 2010 contra Estudiantes do craque Verón

O Cruzeiro tem na noite desta quarta-feira, dia 16 de fevereiro de 2011, a revanche contra o Estudiantes de La Plata, sonhando com o tricampeonato da Libertadores da América. No ano passado, surgia como favorito  e acabou perdendo o título sul-americano e o direito de disputar o mundial interclubes no Mineirão, com os hermanos argentinos vencendo de 2 a 1, depois de empate de 0 a 0 no primeiro jogo, em La Plata. Agora, sem os 70 mil torcedores (só 18 mil torcedores podem entrar em Sete Lagoas) do ex-Gigante da Pampulha, em 2010, o Cruzeiro terá de encarar os argentinos para tentar recuperar a força e o prestigio internacional. Também a fé de sua torcida que ficou frustrada com a perda da Libertadores em BH e ainda teve de aguentar as brincadeiras dos rivais atleticanos.

Contra o Estudiantes, o Cruzeiro terá todos seus principais jogadores e, em relação ao ano passado, vai contar com dois reforços importantes. Montillo, craque argentino, e Victorino, experiente e também talentoso zagueiro uruguaio, ambos de categoria e com experiência internacional e calejados em jogos pela disputa continental. Ambos vieram do Universidad do Chile e vão ter destaque na luta do time azul pelo tri da Libertadores.

O técnico Cuca e a torcida  cruzeirense nesta nova disputa contra os argentinos, vão querer mostrar mais força e categoria que contra o Atlético, no clássico de domingo passado, também na Arena do jacaré, em Sete Lagoas, quando o Zero perdeu de 4 a 3 para o inimigo alvinegro da Colina de Lourdes. Esta é a 39a participação do Cruzeiro em competições da Confederação Sul-Americana de Futebol. O time do goleiro Fábio e seus companheiros já disputou 12 vezes a Copa Libertadores da América (1967, 1975, 1976, 1977, 1994, 1997, 1998, 2001, 2004, 2008, 2009 e 2010), segundo dados oficiais do site www.cruzeiro.com.br.

Participou ainda três vezes da Recopa Sul-Americana (1992, 1993 e 1998), dez vezes da Supercopa dos Campeões da Copa Libertadores da América (de 1988 até 1997), quatro vezes da Copa Mercosul (1998, 1999, 2000 e 2001).Cinco vezes da Copa Sul-Americana (2003, 2004, 2005, 2006 e 2007), duas vezes da Copa Master da Supercopa (1992 e 1995) e duas vezes da Copa Ouro (1993 e 1995). Acabou campeão de duas Libertadores, de duas Supercopas; e ainda de uma Recopa, de uma Copa Máster da Supercopa e de uma Copa Ouro.

No confronto com o Estudiantes, os vice-campeões brasileiros de 2010 e também vice da Libertadores do ano passado, fizeram seis jogos e venceram apenas dois, empataram um e perderam três. Marcaram sete gols e tomaram sete gols.

Comando por Juan Sebastián Verón, craque e capitão dos Pinchas de La Plata,  o campeão da Libertadores da América já está em Belo Horizonte, no Hotel Ouro Minas, e  terá todos seus principais jogadores  contra os rivais azuis de Minas. O técnico Eduardo Berizzo deverá escalar o time do Leão da Argentina com: Orión; Federico Fernández, Desábato e Re; Mercado, Braña, Leandro Benítez, Nelson Benítez e Verón; Pérez y Gastón Fernández.

Um dos os campeões da Libertadores de 2009 sobre o Cruzeiro, o zagueiro Desábato, do Estudiantes, retorna ao time nesta quarta-feira para enfrentar mais uma vez a Raposa na competição continental. Ele se recuperou de uma lesão e, depois de alguns dias fora de combate, seu retorno depende apenas do técnico Eduardo Berizzo.

Desábato sofreu uma contratura muscular na sexta-feira, durante o jogo contra o Newell’s Old Boys, pelo Campeonato Argentino. Ele treinou normalmente nesta segunda e a expectativa natural é de que ele volte como titular.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Cruzeiro na revanche com o Estudiantes

  1. Alex disse:

    Perez,

    Todos Veron o time do Veron jogando neste Veron em BH e passando por cima do Cruzeiro. Brincadeiras à parte, vai ser um grande jogo, sem favoritos.

    Quanto ao clássico, foi um bom jogo e o Galo tá no caminho certo para ganhar
    a Copa do Brasil em 2011, a Libertadores em 2012 e o Mundial no final de 2012, pouco antes do mundo acabar. Sincronicidade perfeita!

    Abs,

    • Alex, pode ser. Vamos guardar e aguardar um pouco. J vi, li e ouvi previses iguais serem esquecidas logo. Mas o Galo agora est mesmo mais forte e tem banco. boa sorte. Gracias, RP

      ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s