Cruzeiro na Libertadores e Atlético na Copa do Brasil

Cruzeiro e Atlético voltam a campo nesta terça-feira, dia 22, e quarta-feira, dia 23 de fevereiro, em duas competições diferentes depois de vencerem o Ipatinga e o Guarani pelo Campeonato Mineiro de 2011 no sábado e domingo passados. O Cruzeiro enfrenta o Guarani do Paraguai pela Libertadores da América, às 19h30m, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, enquanto o Atlético joga na quarta-feira, às 21h50, em São Luiz, no Maranhão,  com transmissão pela televisão aberta, pela Copa do Brasil.  Os times belo-horizontinos são favoritos e vão ter quase todos seus titulares contra adversários considerados fracos nas duas competições.

Em Sete Lagoas, o Cruzeiro deve ter os principais titulares – apenas Gilberto não foi relacionado pelo técnico Cuca que ainda não divulgou a formação que faz o segundo jogo pela Libertadores da América e venceu o Estudiantes de La Plata, na estréia, por 5 a 0, também na Arena do Jacaré. O time azul vice-campeão brasileiro  defende uma invencibilidade de 35 anos contra clubes paraguaios na Libertadores. Em oito jogos, foram  sete vitórias e um empate. O time do técnico Cuca, se vencer fica mais perto da classificação para as oitavas de final . A Raposalidera o Grupo 7 da Libertadores, junto com o  Deportes Tolima, da Colômbia, que venceu o Guaraní por 1 a 0, mas os mineiros tem maior saldo de gols – 5 contra 1.

O técnico argentino Carlos Compagnucci do Guarani do Paraguaio está preparando os hermanos desde domingo.Compagnucci ainda não confirmou o time, mas deve ter o  mesmo que foi derrotado pelo Deportes Tolima, em Ibagué, na Colômbia, na última terça-feira: Pablo Aurrecochea, Eduardo Filippini, Micael Jordane, Federico Carballo e Elvis Marecos; Pedro Chávez, Ángel Ortiz, Miguel Paniagua e Jorge Mendoza; Julián Benítez e Pablo Caballero.

Já o Atlético está em São Luiz  e hoje treina novamente para enfrentar o representante maranhense na Copa do Brasil. O técnico Dorival Junior não terá Richarlyson, suspenso por julgamento anterior quando jogava pelo São Paulo, e ainda  Jóbson e Lima que estão sem condições físicas.  O treinador terá a volta de Diego Tardelli, que estava suspenso e não enfrentou o Guarani na vitória de 4 a 2, e deve lançar também o meio-campo Toró, ex-Flamengo. No domingo, o Atlético enfrenta o América, no segundo clássico do Campeonato Mineiro. No primeiro, o Galo venceu o Cruzeiro de 4 a 3, com três gols de Tardelli.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s