Clássico vale liderança domingo

 

Clássico das Multidões em Sete Lagoas

O clássico Atlético x América, neste domingo, às 16 horas, na Arena do Jacaré, neste domingo, em Sete Lagoas, vale a liderança do Campeonato Mineiro de 2011. O Galo Carijó está em primeiro lugar com 100% de aproveitamento e querendo garantir a classificação para a segunda fase da disputa estadual. O América também  está invicto, dois pontos a menos com o Galo e, se vencer,  não fica com a invencibilidade como passa a liderar a disputa mineira.

O mais antigo clássico de Minas e dos mais destacados do Brasil, chamado até a construção do Mineirão de clássico das multidões de Belo Horizonte,  Atlético x América é disputado  há 96 anos e empolgava as torcidas entre 1910 e até a inauguração do Mineirão, em 5 de setembro de 1965, quando o clássico Atlético x Cruzeiro passou a ser o mais popular e recordista de público e renda.

O primeiro jogo Atlético e América  registrado oficialmente  aconteceu em 11 de julho de 1915, terminou 2 a 2, no a antigo Estádio do Prado Mineiro, que hoje tem a  Academia Militar da PM, na região Oeste de Belo Horizonte. Desde o primeiro clássico,  o  Galo lidera a estatística  de Minas com 40 títulos estaduais e  o Coelho é o único com 10 títulos consecutivos (1916 a 1925). Em 381 jogos disputados até hoje, foram 186 vitórias atleticanas, 101 americanas e 94 empates.

Para o clássico da quinta rodada do Campeonato Mineiro de 2011, o Atlético terá o retorno do meia Richarlyson, que não jogou pela copa do Brasil, na vitória suada contra o Iape, em São Luiz do Maranhão, por estar suspenso, e o técnico Dorival Junior  já decidiu que Serginho será lateral direito e o time deve ter a mesma formação do clássico anterior, quando o Galo venceu o Cruzeiro de 4 a 3. O América terá como maior destaque o centroavante Fábio Junior, artilheiro da temporada e promete derrubar o time alvinegro da Colina de Lourdes. A quinta rodada terá neste sábado, dia 26 de fevereiro, o Cruzeiro contra o América de Teófilo Otoni, com o time azul  escalado pelo técnico Cuca com a formação que goleou o Guarani do Paraguai pela Libertadores da América.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s