Cruzeiro goleia e assume liderança

Thiago Ribeiro comandou goleada história do Cruzeiro

Com a goleada de 7 a 0 sobre o Democrata de Governador Valadares valeu a liderança do Campeonato Mineiro de 2011, desbancando o América que venceu o Guarani de Divinópolis, de virada, no campo adversário, ficando no segundo lugar. O Atlético só empatou, depois de estar de perdendo de 2 a 1, para o Ipatinga, no Vale do Aço, e está em terceiro lugar, enquanto o Villa Nova é o quarto colocado, os quatro ficando em condições de disputar as semifinais da disputa estadual, se as posições forem mantidas até o fim do turno de classificação.

Com grande atuação de Thiago Ribeiro, que marcou três gols e participou de outro feito pelo argentino Farías, o Cruzeiro goleou o Democrata-GV, por 7 a 0, na tarde deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Escalando três atacantes, o técnico Cuca montou um esquema defensivo que deu certo e liquidou com a Pantera do Vale do Aço, e calou os críticos que o time havia perdido a força  ao ficar  duas partidas sem marcar contra  os adversários regionais. O time azul fez 5 a 0 no primeiro tempo e completou a balaiada no final. Os outros gols foram de  Emerson (contra), Ortigoza e André Dias. Depois da goleada, o Cruzeiro chegou a 16 pontos, mesmo número do América.Mas o time de Cuca tem saldo de gols maior que o rival (13 a 9). O Cruzeiro está com o melhor ataque da competição, com 18 gols, e a melhor defesa, com apenas cinco sofridos.

O empate deste domingo de Atlético 2, Ipatinga 2 marcou o reencontro de Guilherme com o Atlético e a torcida que o idolatrava. O ex-atacante e artilheiro jogou no Galo Carijó entre 1999 e 2002. Depois de uma passagem por empréstimo pelo Corinthians, voltou ao clube atleticano em 2003. Em 205 jogos com a camisa alvinegra, o atacante marcou 139 gols. Foi bicampeão mineiro em 1999 e 2000 e ajudou a levar o alvinegro à final do Campeonato Brasileiro em 1999. Na decisão o Corinthians foi campeão. Alessandro e Thiago Santos marcaram para o Tigre de Ipatinga e Neto Berola e Renan Oliveira para o Atlético.

Com o empate neste domingo, o Atlético que completou seu segundo jogo seguido sem vitória pelo Campeonato Mineiro, ficou em situação complicada na competição.  O Galo segue em terceiro lugar, com 13 pontos, três a menos que o América, vice-líder e o rival Cruzeiro, que assumiu a primeira colocação nos gols ao bater o Democrata-GV. O Ipatinga com o ponto ganho contra o Atlético saiu da zona de rebaixamento. O time comandado pelo técnico Guilherme chegou aos três pontos, passando o Funorte e também o Democrata-GV, pelo saldo de gols.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s