Cruzeiro joga liderança na Libertadores

Com a torcida azul empolgada e querendo mais depois da goleada de 7 a 0 sobre o Democrata de Governador Valadares e a conquista do primeiro lugar do Campeonato Mineiro de 2011, o Cruzeiro volta a jogar nesta quarta-feira, dia 16 de março, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas contra o Tolima da Colômbia pelo Grupo 7 da Copa Libertadores da América. Se vencer – é favorito disparado – o Cruzeiro praticamente garante vaga na nova fase da competição continental, confirmando a liderança da chave e a presença destacada na disputa em que sonha com o tricampeonato continental.

O técnico Cuca deve escalar seus principais titulares, sendo certa a volta de Walter Montillo e também de Roger, dois craques do time  e que estavam com pequenas contusões, ameaçados de não enfrentar os colombianos. Os dois já estão treinando e devem reforçar o Cruzeiro, que só não deverá ter  Gilberto, que sofreu uma contusão no tendão esquerdo e precisa de mais tempo de recuperação. Everton vai seguir como titular na lateral esquerda para o Cruzeiro seguir brilhando na Libertadores da América.

O goleiro Fábio e o volante Marquinhos Paraná  podem entrar para a  história Cruzeiro nesta quarta-feira (dia 16) com quebra de recordes com a camisa azul do vice-campeão brasileiro. Quando  equatoriano Carlos Vera apitar a saída de bola do segundo jogo com  o Deportes Tolima, às 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, os dois titulares, que já atuaram 39 vezes na competição, vão alcançar o ex-goleiro Raul, o recordista com 40 participações pelo Cruzeiro na Copa Libertadores.

No confronto contra os colombianos, válido pelo returno do Grupo 7, Fábio vai defender também uma invencibilidade de três jogos sem sofrer gol nesta Libertadores. Até agora, o Cruzeiro goleou o Estudiantes-ARG (5 a 0), o Guaraní-PAR (4 a 0), ambos na Arena do Jacaré, e empatou por 0 a 0 com o mesmo Tolima, no Estádio Manuel Toro, em Ibagué, no interior da Colômbia.

O Cruzeiro lidera a chave com sete pontos, perseguido pelo Estudiantes, com seis, o Tolima, que tem quatro, e o Guaraní do Paraguai, que está  em último lugar no grupo com apenas um em três rodadas. Outra marca importante de Fábio por ter levado menos de um gol por partida até agora nas 39 vezes em que defendeu o time na Libertadores. A defesa do líder do Campeonato Estadual sofreu 38 gols, com a média exata de 0,97 gol por partida.

Fábio e seus companheiros  terão uma outra outra motivação contra o Tolima. O técnico da Seleção Brasileira Mano Menezes vai acompanhar o jogo na Arena do Jacaré e, por sua excelente fase, o goleiro deve ser observado para os próximos compromissos do time brasileiro. Menezes convocou o volante Henrique – outro alvo de sua visita – para o amistoso contra a Escócia, em 27 deste mês, no Emirates Stadium, em Londres.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s