Cruzeiro brilha de novo na Libertadores

O Cruzeiro repetiu atuações anteriores e provou para sua torcida empolgada e os adversários mais uma vez ter, no momento,  o melhor time da edição 2011 da Copa Libertadores da América . Goleou inapelavelmente o Deportes Tolima por 6 a 1 na noite desta quarta-feira  (dia 16), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas,  e praticamente passou para a próxima fase da competição continental, ficando com vaga para a fase decisiva.  Fábio e Henrique além dos outros destaques e titulares do vice-campeão brasileiro foram  observados, ao vivo, por Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira, e outros da Comissão Técnica da CBF.

O goleiro Fábio e o volante Marquinhos Paraná também foram homenageados na goleada ao completarem marcas na história do clube  na Libertadores da América. Os dois titulares, que  jogaram contra os colombianos, alcançaram  o ex-goleiro Raul Guilherme Plasmann. Raul era  o recordista com 40 participações pelo Cruzeiro na Copa Libertadores.

Os gols do Cruzeiro foram marcados por Montillo, Wallyson, que fez seu quinto na Libertadores, Roger (2), Gilberto e Thiago Ribeiro. Marrugo descontou para os colombianos. Agora, o Cruzeiro está virtualmente classificado pela goleada espetacular nesta quarta-feira. Dificilmente perde a sua classificação antecipada à segunda fase da Copa Libertadores. Ao golear, por 6  a 1,o Tolima, o Cruzeiro somou10 pontos no grupo 7 da competição. Os mineiros só perdem a vaga se perderem  nas últimas duas rodadas e os colombianos vencerem duas vezes. Mais difícil ainda é que o Tolima teria que tirar uma diferença de 19 gols de saldo dos azuis de Minas. Se o Estudiantes perder para o Guarani no complemento da rodada, o Cruzeiro já avança para a segunda fase.

Na sua terceira goleada seguida em casa na Libertadores e com15 gols marcados em quatro jogos – cinco de Wallyson -, o Cruzeiro acabou perdendo a invencibilidade de sua zaga, vencida pela  pela primeira vez. na Libertadores’2011. Eis a ficha técnica de mais uma goleada cruzeirense:

Cruzeiro 6 x 1 Tolima

Dia 16 de março, no Estádio arena do Jacaré, em Sete Lagoas

Cruzeiro – Fábio, Pablo, Victorino, Gil e Diego Renan (Gilberto); Marquinhos Paraná, Henrique, Montillo (Leandro Guerreiro) e Roger; Wallyson e Wellington Paulista (Thiago Ribeiro). Técnico – Cuca.

Tolima – Silva; Vallejo, Díaz, Julián Hurtado e Félix Noguera (Acuña); Marrugo, Diego Chara, Bolívar e Murillo; Castillo (Santoya) e Medina (Parra). Técnico – Hernán Torres.

Gols – Montillo, aos 3 minutos e Wallyson aos 31 minutos do primeiro tempo. Roger, aos 16 e aos 25 (pênalti) minutos, Marrugo, aos 23, Gilberto aos 43, e Thiago Ribeiro, 46 minutos do segundo tempo.

Juiz – Carlos Vera (Equador).

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Cruzeiro brilha de novo na Libertadores

  1. luiz fernando disse:

    Até ago0ra, está fácil demais. Vamos ver o que acontece lá fora, especialmente contra o Estudiantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s