Atlético x Villa Nova, clássico na Arena

Rivalidade entre Galo x Villa vem desde 1912

Atlético x Villa Nova, terceiro e quinto colocados do Campeonato Mineiro de 2011, fazem o clássico da sétima rodada do estadual neste domingo às 16 horas, no Estádio da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. É um jogo especial e tradicional no futebol mineiro que foi disputado pela primeira vez em julho de 1912 e teve decisões importantes e históricas em 1934, em 1951 e 1953, quando o Leão do Bonfim foi campeão em 51 e o Galo em 53, criando uma rivalidade entre Belo Horizonte e Nova Lima que prevalece e emociona os torcedores  mineiros até hoje.

A sétima rodada começou nesta sexta-feira, dia 18 de março, com o América perdendo do América de Teófilo Otoni, por 3 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e deixando de ser invicto, mas seguindo em segundo lugar, atrás do Cruzeiro e na frente do Atlético, América-TO que assumiu provisoriamente o quarto lugar, e Villa Nova que está  em quinto lugar. A rodada segue neste sábado, dia 19 de março, com Cruzeiro x Funorte de Montes Claros, às 16 horas, também na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e termina no domingo, dia 20, tendo além de Atlético x Villa Nova, Caldense x Ipatinga, em Poços de Caldas; Guarani x Tupi, em Divinópolis e Democrata x Uberaba, em governador Valadares, no Vale do Aço de Minas.

Os 12 clubes que disputam o título mineiro jogam até 10 de abril e os quatro primeiro colocados vão fazer as semifinais em dois jogos, com os vencedores indo às finais, também em duas partidas, valendo o título mineiro de 20111. Até agora, em seis rodadas foram marcados 128 gols em 38 jogos, com média de 3,36 gols por partida. O melhor ataque é do Cruzeiro com 18 gols e o pior é do Ipatinga, com apenas quatro gols. A pior defesa é do Democrata de Valadares com 17 gols e a melhor do Cruzeiro com 5 gols. A maior goleada foi do Cruzeiro com 7 a 0 sobre Democrata, na Arena do Jacaré, em 13 de março passado.

Com a derrota do América para o América de Teófilo Otoni a disputa pelos quatro primeiros lugares do Campeonato Estadual ficou assim: 1° Cruzeiro – 16 pontos com saldo de 13 gols; 2° América com 16 pontos e 7 de saldo; 3° Atlético – 13 pontos; 4° América de Téofilo Otoni com 12 pontos e 5° o Villa Nova com 11 pontos.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s