Cruzeiro primeiro semifinalista de Minas

O Cruzeiro é o primeiro semifinalista do Campeonato Mineiro de 2001 depois de vencer o América, de virada, no Estádio Melão, em Varginha, na tarde deste domingo, 27 de março, por 3 a 2. Com o resultado o Cruzeiro conquistou uma das quatro vagas dos mata-matas das semifinais e pode garantir nos dois jogos da fase de classificação o primeiro lugar e ter direito de vantagens nas semifinais e depois na final se for um dos dois finalistas. A vitória no clássico contra os americanos, também deu maior força e empolgação para o time azul e sua torcida para o jogo de quarta-feira, contra o Guarani do Paraguai, em Assunção, pela Libertadores da América.

Em Varginha, o Cruzeiro mostrou a mesma força do Campeonato Estadual e das Libertadores da América para sustentar a liderança e ficar classificado para as semifinais com antecipação de duas rodadas. O clássico América x Cruzeiro vai completar 90 anos em 2011 e empolgou a torcida de Varginha e região, além dos torcedores de Belo Horizonte que foram ao Melão no interior de Minas.

A virada, por 3 a 2, foi sensacional e o Zero se garantiu como o líder isolado do Campeonato Mineiro, com seis pontos de frente sobre o Coelho, que tem um jogo a menos na disputa estadual.

A classificação no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, também valeu aos cruzeirense  a classificação matemática para as semifinais do Campeonato Mineiro e agora, a briga do time de Cuca será para manter a condição de líder até o final da primeira fase, para levar vantagem nos jogos decisivos. Mesmo com o Cruzeiro melhor, o América fez 1 a 0 e deu esperança de uma grande vitória a sua torcida. Depois de  uma cobrança de falta, falha de Gilberto, a bola sobrou  para Leandro Ferreira, perto da área. Ele que a zaga e bateu forte, sem chances para Fábio: 1 a 0 no estádio Dilzon Melo, em Varginha, aos quatro minutos de jogo.

Com a vantagem de um gol, o América reduziu futebol ofensivo e facilitou a reação azul. Aos  41 m do primeiro tempo,  Montillo cruzou uma bola da direita e encontrou Thiago Ribeiro livre para marcar.. O atacante não perdoou e fez o gol de empate azul: 1 a 1 em Varginha.

No  segundo tempo, logo aos quatro minutos, depois de uma boa jogada de Roger, a bola sobrou para Leo dentro da área e o zagueiro desviou com facilidade: 2 a 1 e a virada cruzeirense em Varginha. Mas a alegria cruzeirense placar durou pouco. Aos 6 minutos, Leandro Ferreira arriscou um chute de fora da área e venceu o goleiro Fábio nem se mexeu no lance. América,  2 a 2. Os dois times seguiram buscando a vitória mas o gol decisivo foi do Cruzeiro. A insistência  do Cruzeiro pela vitória e garantia da classificação, acabou sendo garantida. Aos 39 minutos Wallyson correu pela direita e cruzou para Montillo fazer 3 a 2 no Estádio Dilzon Melo e fazer a festa da torcida azul no Sul de Minas.Eis a ficha técnica do Cruzeiro classificado e líder em cima do América:

América 2, Cruzeiro 3

Pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro de 2011

Estádio Melão, em Varginha, dia  27 de março de 2011.

Público pagante: 13.152; Renda:R$ 385.850,00

América-Flávio; Marcos Rocha, Otávio, Gabriel Santos e Jean Batista; Dudu (David Ceará), Leandro Ferreira, Nando e Irênio (Netinho); Luciano (Thiago Silvy) e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.
Cruzeiro – Fábio, Pablo, Gil, Leo e Gilberto (Everton); Marquinhos Paraná, Leandro Guerreiro, Roger (Wellington Paulista) e Montillo; Wallyson e Thiago Ribeiro (Ortigoza). Técnico: Cuca

 

Gols:  Leandro Ferreira, aos 4 minutos, e Thiago Ribeiro, aos 41 minutos do 1º tempo; Leandro Ferreira, aos 4 minutos, Leo, aos 6 minutos, e Montillo, aos 39 minutos  do 2º tempo.

Juiz: Émerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF).

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Cruzeiro primeiro semifinalista de Minas

  1. alex disse:

    É Perez,
    O Cruzeiro jogou boa parte do Mineiro com time misto e ainda terminou em primeiro.
    O Galo com um time “titular” (qual é o time titular do Galo?) não consegui
    ainda se firmar na primeira ou segunda colocação.
    Mas como o futebol é uma caixinha de surpresa, vamos aguardar…
    Vejo a raposa favorita, mas nem tanto. Tudo pode acontecer.
    Abs,

    • Caro Alex, isso mesmo. O Cruzeiro est em primeiro e deve gicar assim mas ainda faltam jogos. J o Atltico incrvel mas o time vinha sendo mnotnado e perdeu muita gente bola, exemplos de Obina e Tardelli. Mas h muito ainda para se decidir. Gracias. RP

      ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s