Cruzeiro na Libertadores, Galo na Copa do Brasil

Cruzeiro e Atlético vão defender o futebol mineiro nas disputas da Copa Libertadores da América e da copa do Brasil nestas quarta e quinta-feira gordas do futebol. Depois de garantir vaga para as semifinais do Campeonato Mineiro de 2011 e manter a liderança isolada da competição estadual, o Cruzeiro enfrenta, nesta quarta-feira, à noite, em Assunção, o Guarani do Paraguai, buscando a classificação antecipada  no Grupo 7 da competição continental e se colocar para a briga pelo tricampeonato.

Já o atlético enfrenta o  Grêmio na quinta-feira, no interior de São Paulo pela Copa do Brasil e sonhando com vaga da Libertadores do ano que vem. Mineiros e paulistas jogam no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, e o objetivo do Atlético nesta quinta-feira contra o Grêmio Prudente é passar para a terceira fase da disputa brasileira.

No Paraguai, o Cruzeiro terá todos seus principais titulares e o retorno de Victorino, zagueiro que estava na seleção do Uruguai, e Henrique que estava com a Seleção Brasileira de Mano Menezes que vence a Escócia, em Londres, no domingo passado. O técnico Cuca quer o time jogando com a mesma disposição da virada sobre o América, pelo Campeonato Mineiro, em Varginha, contra o  eliminado Guaraní do Paraguai  valendo pelo Grupo F buscando vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores da América-2011.

O jogo de jogo de brasileiro e paraguaios é  no Estádio Defensores del Chaco, da capital paraguaia, a partir das 21h50 locais (horário de Brasília) com transmissão direta pela televisão aberta..O Cruzeiro chega ao Paraguai com a vaga na próxima fase praticamente assegurada, já que um empate garante a classificação às oitavas de final. Os brasileiros podem até perder, se o Estudiantes de La Plata não for derrotado pelo Deportivo Tolima também nesta quarta-feira na cidade colombiana de Ibagué. O Cruzeiro lidera o grupo 7 com dez pontos, seguida de Estudiantes, com nove, Tolima, com quatro, e Guaraní, sem pontos.

O técnico do Guarani, Félix Darío León, decidiu mudar a formação da equipe que foi goleada por 5 a 1 pelo Estudiantes em seu último jogo. Ele disse que o objetivo é “apagar em parte a pobre imagem” que ficou da equipe até agora na Libertadores. Os brasileiros têm a volta do volante Henrique e do zagueiro uruguaio Mauricio Victorino, que integraram as seleções de Brasil e Uruguai nas partidas do final de semana. O treinador Cuca também recuperou um jogador fundamental, o volante argentino Walter Montillo, que fez o gol da vitória sobre o América no clássico mineiro.

O jogo será apitado pelo chileno Enrique Osses, com Patricio Basualto e Carlos Astroza,  também chilenos.  Eis as escalações de paraguaios e brasileiros:

Guaraní: Pablo Aurrecochea – Eduardo Filippini, Elvis Marecos, Joel Benítez e Federico Carballo – Jorge Mendoza, Osvaldo Hobecker, Fabián Stark, Miguel Paniagua – Fabio Escobar e Luis Ovelar. Técnico: Félix Darío León.

Cruzeiro: Fábio – Pablo, Gil, Maurício Victorino (Leo), Gilberto – Leandro Guerreiro, Henrique (Marquinhos Paraná), Roger, Walter Montillo – Wallyson e Thiago Ribeiro. Téncico: Cuca.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s