Atlético muda para vencer

A surpresa e as mudanças cobradas pela torcida depois da derrota para o Grêmio Prudente, lanterna do Campeonato Paulista, pela Copa do Brasil no meio da semana em São Paulo, surgiram antes de Democrata e Atlético em Governador Valadares. O presidente Alexandre Kalil demitiu os experientes Zé Luiz e Ricardinho antes da partida contra a Pantera de Governador Valadares. As explicações da saída dos dois ex-titulares vão ser data em entrevista coletiva do presidente e da comissão técnica, mas o importante foi que o Atlético voltou a vencer e segue no Grupo dos quatro que vão decidir as vagas das finais do Estadual de 2011.

O técnico Dorival Junior não quis comentar o afastamento dos dois meio-campistas atleticanos. Zé Luis fez seis jogos nesta temporada e nos três últimos ficou na reserva. Foi a segunda vez que ele atuou no Atlético. A primeira  aconteceu em 2004. No total, ele fez 101 jogos e marcou seis gols.

Ricardinho veio para Minas em 2009 e jogou 77 partidas, com 12 gols marcados. Também tinha contrato até o fim de dezembro. Vinha atuando como titular de Dorival Junior e era apontado como um dos melhores do time atleticano.

Na vitória de 3 a 1 sobre o Democrata no Vale do Rio Doce, os gols do Atlético foram de Magno Alves,  Réver e Neto Berola cobrando penalti. Fernandão marcou o gol de honra da Pantera de Valadares.

O Atlético derrotou o Democrata por 3 a 1 neste domingo, no Estádio Mamudão, em Governador Valadares. Com o resultado, o Atlético chega aos 20 pontos e segundo lugar na tabela. O Democrata, que nesta segunda-feira completa um ano sem vitórias, está em 11º com quatro pontos, correndo risco de rebaixamento para a Segunda Divisão de Minas.Na próxima rodada, o Galo pega a Caldense  em Poços de Caldas, às 16h de domingo. No mesmo dia e horário, o Democrata de Governador Valadares tenta a sorte com o América, na Arena do Jacaré.

Antes, o Atlético enfrenta o Grêmio Prudente, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), pela Copa do Brasil, na Arena do Jacaré, em sete Lagoas.Como perdeu por 2 a 1 o jogo de ida, o Atlético precisa vencer por dois gols de diferença ou por 1 a 0. Se o Galo vencer por 2 a 1, a vaga para as oitavas de final será decidida nos pênaltis.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s