Atlético tem de vencer pela vaga na Copa do Brasil

O Atlético foi sacudido pelo afastamento de Ricardinho e Zé Luiz no final de semana  por terem quebrado a hierarquia e tentado derrubar o técnico Dorival Junior (e anteriormente Celso Roth e  Vanderlei Luxemburgo) segundo o presidente Alexandre Kalil, tem nesta quarta-feira um desafio importante na temporada de 2011. Enfrenta o Grêmio Prudente na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, precisando vencer para seguir na disputa da Copa do Brasil por ter perdido de 2 a 1 na semana passada no interior de São Paulo.

Na próxima rodada do Campeonato Mineiro, domingo que vem,  o Galo que venceu o Democrata de 3 a 1 em Governador Valadares, pega a Caldense,  em Poços de Caldas, às 16h de domingo. No mesmo dia e horário, o Democrata de Governador Valadares tenta a sorte com o América, na Arena do Jacaré.Antes, o Atlético enfrenta o  Grêmio Prudente, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), pela Copa do Brasil, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.Como perdeu por 2 a 1 o jogo de ida, o Atlético precisa vencer por dois gols de diferença ou por 1 a 0. Se o Galo vencer por 2 a 1, a vaga para as oitavas de final será decidida nos pênaltis.

Os afastamentos  de Ricardinho e Zé Luís do time alvinegro mineiro foram por  quebra de hierarquia, para “corrigir o rumo” do time, explicou presidente do Galo, Alexandre Kalil. Apesar  das demissões dos veteranos jogadores ser o tema mais esperado pelos jornalistas, o presidente alvinegro pouco acrescentou sobre o assunto, dizendo que já havia sido feito um pedido dos técnicos Celso Roth e Vanderlei Luxemburgo, mas os dois treinadores teriam voltado atrás na decisão, o que não aconteceu com Dorival Júnior, que foi contundente e solicitou que os dois não fizessem mais parte do grupo. Para o Campeonato Mineiro e Copa do Brasil.

O presidente do Atlético justificou que os dois jogadores não eram os únicos culpados pelas coisas erradas que aconteciam no time nesta temporada. “Não tem bode expiatório, não tem culpado. Estamos corrigindo o rumo. São ótimos profissionais, seguem horários, são responsáveis, mas aqui no Atlético nos temos preparador físico, fisioterapeutas, e é o treinador quem escala”, afirmou Kalil.

O dirigente  disse ainda, que os dois ex-titulares estavam sendo observados há algum tempo e que os resultados ruins não são a justificativa para as dispensas. “É um conjunto de coisas que aconteceu no Atlético e que estamos realizando uma correção de rota. Essa é a primeira coisa. O motivo da dispensa deles é hierarquia. Quando o treinador notou que havia algum problema, isso foi detectado há 35, 40 dias, foi feita uma observação sobre o que estava acontecendo”, explicou.

Agora o Atlético quer superar o Grêmio Prudente nesta quarta-feira e seguir na Copa do Brasil, também busca a classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro e a luta pelo bicampeonato estadual. O presidente Alexandre Kalil disse que vai tentar trazer reforços para o meio-campo atleticano mas que os jogadores que saíram terão substitutos como Guilherme, ex-Cruzeiro, Daniel Carvalho, Mancini e Richarlyson, além de outros que ainda não puderam jogar tudo que sabem no campeão mineiro.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário