Cruzeiro dispara na liderança em Minas

O Cruzeiro disparou na liderança do Campeonato Mineiro de 2010 ao golear o Guarani de Divinópolis por 4 a 1, na Arena do Jacaré em Sete Lagoas, pela nona rodada da competição estadual. Com mais uma vitória, o Cruzeiro manteve uma invencibilidade de 11 jogos no Campeonato Mineiro e Copa Libertadores da América.

O Bugre de Divinòpolis começou vencendo de 1 a 0, mas o time azul reagiu, virou o resultado e chegou com facilidade aos quatro gols. Agora, o Cruzeiro está em primeiro lugar, confirmando a classificação para as semifinais co Mineiro’2010 com cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Atlético e deixando o América de Teófilo Otoni e o América de BH com as outras vagas da disputa mineira.

O Cruzeiro invicto tem 25 pontos, seguido pelo Atlético com 20 pontos ganhos, América com 19 pontos e um jogo a menos, e do América de Teófilo Otoni com 18 pontos.

Depois de levar um susto no começo com gol de Paulo César, aos 4 minutos, o Cruzeiro, comando pelo argentino Walter Montillo, reagiu e goleou o Guarani de Divinópolis, por 4 a 1, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com a goleada, o time azul mostrou que segue como favorito para a reconquista do titulo mineiro e  mostrando a mesma força da Copa Libertadores da América, já classificado mesmo tendo ainda um clássico com o Estudiantes, dia 3, em La Plata.

O Guarani começou melhor e fez 1 a 0. O Cruzeiro virou  o resultado com o talento de Montillo, que participou dos três gols. Além de dar assistências a Gil e Thiago Ribeiro, que fizeram o primeiro e o terceiro gols, o argentino marcou o segundo e homenageou o filho Santino, de um ano, que recentemente chegou a ser internado por causa de uma pneumonia e está recuperado.

“Por sorte, ele (Santino) está na minha casa assistindo ao jogo. Estou mais tranquilo por ele estar melhor. Aproveito para mandar um abraço a ele, a minha mulher e a Valentim (o outro filho) também. Eles fazem tudo para eu estar aqui. Tenho de agradecer a eles”, disse Montillo.

No segundo tempo, com a partida praticamente ganhar com 3 a 1, fez mais um gol com Wallyson, que começou no banco para ser poupado, aos 29 minutos.Líder isolado com 25 pontos, o Cruzeiro depende apenas dele mesmo para terminar a primeira fase do Campeonato Estadual em primeiro lugar e conquistar vantagem de jogar por dois resultados iguais e escolher o mando de campo nas semifinais e finais se seguir com a mesma campanha invicta. Se vencer o Uberaba, no Triângulo Mineiro, na última rodada, no dia 17, o time azul chega a 28 pontos e não será mais alcançado pelos demais concorrentes. Como já enfrentou o Tupi (empate sem gols) pela 10ª rodada, o Cruzeiro não entra em campo no próximo final de semana em Minas.

O Cruzeiro terá mais tempo de preparação para o duelo com o Estudiantes, no dia 13, na Argentina, no encerramento da fase de grupos da Copa Libertadores. Já classificado para as oitavas de final, a equipe comandada por Cuca joga para confirmar a liderança da chave e tentar ser o primeiro geral da competição. Com a derrota, o Guarani ficou  complicado no Estadual. Com sete pontos, o time de Divinópolis segue em nono lugar e não conseguiu se livrar do risco de rebaixamento ao Módulo II no Mineiro. Na próxima rodada, recebe em casa o Funorte, que tem cinco pontos, em confronto direto contra o descenso.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Cruzeiro dispara na liderança em Minas

  1. Osmar Dias Filho disse:

    Prezado Rogério.
    Entra ano e sai ano a mesma situação, Cruzeiro, anos luz à frente de seu adversário, de vez em quando o Atlético puxa um título, só agora 5 pontos de frente.
    Atualmente, resido em Cabo Frio, até vi o colunista passando em frente ao meu quiosque (Dunas), por alguns dias, na praia do Forte em dezembro ou janeiro, não me lembro.
    Preciso saber em qual jornal está a sua coluna, procurei no Hoje em Dia e não encontrei.
    Um abraço, Osmar.I

    • Caro Osmar, estive mesmo em Cabo Frio na passagem do Ano Nov- meu filho Leo de 31 de dezembro e fomos comemorar – e foi uma surpresa ver a praia e a cidade de novo em grande estilo. Da prxima vez vou conhecer Dunas e suas especialidades. Sobre o Cruzeiro e o futebol mineiro isso mesmo.O Atltico no se acerta, embora se faa esforo geral para issosem grandes sucessos. O Cruzeiro mesmo sem um grande time e sem craques para valer vai mostrandoque deve ganhar o Estadual e at, se seguir assim disputar o tri da Libertadores. Obrigado pela ateno e escreva sempre. Estou fora do mercado depois de sair do HOJE EM DIA em junho de 2010. Gracias, RP

      ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s