Pinchas querem vingança contra Zero

Sem Walter Montillo, que ficou em Belo Horizonte para acompanhar uma operação do filho pequeno e doente, o Cruzeiro joga hoje contra o Estudiantes de La Plata, na Argentina, buscando o primeiro lugar de todos os grupos da Libertadores da América de 2011. Já com vaga garantida, o time mineiro quer vencer os argentinos para ter vantagens nas próximas fases da competição continental.

E o Estudiantes precisa ganhar e devolver, se possível, a goleada sofrida no jogo de ida, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas por 5 a 0. Um clássico de brasileiros e argentinos na noite desta quarta-feira na arena dos pinchas que é como os argentinos chamam os torcedores do Estudiantes de La Plata, que também deverá começar desfalcado do veterano Véron, o capitão e grande líder dos hermanos.

Uma vitória sobre o Estudiantes nesta quarta-feira  leva o Cruzeiro a melhor primeiro colocado da fase de grupos da Copa Libertadores. Mas esse resultado também deixaria os celestes à frente no retrospecto contra esse grande rival sul-americano. Até aqui, cada equipe soma três vitórias. A história do duelo começou na Supercopa de 1994. Cruzeiro e Estudiantes se enfrentaram nas quartas de final. Os argentinos venceram em casa por 1 a 0, com gol de Verón, e foram eliminados no Mineirão por 3 a 0. Roberto Gaúcho, Nonato e Edenílson marcaram.

A rivalidade se acirrou de vez na Copa Libertadores em 2009, quando os dois clubes se enfrentaram na fase de grupos. No turno, o Cruzeiro venceu por 3 a 0. No returno, perdeu por 4 a 0.  E se enfrentaram outra vez na decisão. Os hermanos ficaram com a taça continental depois de empate por 0 a 0 em La Plata e vitória de virada, no Mineirão, em Belo Horizonte, por 2 a 1, quando estava tudo pronto para os cruzeirenses comemorarem o tricampeonato da Libertadores da América.

Nos jogos internacionais,  Cruzeiro e Estudiantes estão empatados, com três vitórias cada um e um empate em sete partidas. Nos gols, o Cruzeiro leva vantagem de 12 a 7.  Eis os resultados dos confrontos de brasileiros e argentinos:

15/10/1994 – Estudiantes-ARG 1 x 0 Cruzeiro (Jorge Hirschi, La Plata-ARG, Supercopa)

12/10/1994 – Cruzeiro 3 x 0 Estudiantes-ARG (Mineirão, Belo Horizonte, Supercopa)

19/02/2009 – Cruzeiro 3 x 0 Estudiantes-ARG (Mineirão, Belo Horizonte, Libertadores)

08/04/2009 – Estudiantes-ARG 4 x 0 Cruzeiro (Ciudad de La Plata, La Plata, Libertadores)

08/07/2009 – Estudiantes-ARG 0 x 0 Cruzeiro (Ciudad de La Plata, La Plata, Libertadores)

15/07/2009 – Cruzeiro 1 x 2 Estudiantes-ARG (Mineirão, Belo Horizonte, Libertadores)

16/02/2011-Cruzeiro 5 x 0 Estudiantes( Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, Libertadores da América)

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s