Cruzeiro, melhor da Libertadores

O Cruzeiro provou que é o melhor time da Copa Libertadores da América e segue na busca do tricampeonato da disputa continental e que dá direito à possibilidade de ser campeão mundial inter-clubes, que o time mineiro perdeu duas vezes.. Mesmo desfalcado de Montillo, seu craque e líder, o time azul derrotou o Estudiantes por 3 a 0 no Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata (Argentina), e garantiu o primeiro lugar na fase de grupos da competição. Com 16 pontos –  seis jogos, cinco vitórias e um empate – o Cruzeiro superou concorrentes brasileiro, argentinos e outros.

Como o melhor de todos concorrentes na fase de grupos da Libertadores’2011, o Cruzeiro tem agora  a vantagem de disputar o segundo jogo em casa até a final, caso chegue à disputa do título continental, e já nas oitavas de finais vai enfrentar o pior segundo colocado entre todos participantes. Thiago Ribeiro, Wallyson e Gilberto marcaram os gols da vitória cruzeirense no campo dos hermanos, que estava com o gramado em péssimas condições depois do show da banda U2. No turno, o Cruzeiro já tinha goleado o Estudiantes por 5 a 0, em Sete Lagoas, na Artena do Jacaré e o Estudiantes queria a revanche mas não conseguiu superar a força dos mineiros. Universidad San Martín (Peru) é o provável adversário do Cruzeiro nas oitavas de final e as datas reservadas são os dias 27 de abril e 4 de maio.

Outra conquista do Cruzeiro contra o Estudiantes de La Plata foi acabar com escrita de 17 anos sem vencer pela Libertadores na Argentina.  A última vitória cruzeirense foi sobre o Boca Juniors por 2 a 1, em 16 de março de 1994, no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires.Thiago Ribeiro também conseguiu uma marca importante é o segundo artilheiro do Cruzeiro na Libertadores, com 13 gols, superando Jairzinho, o Furacão da copa do México em 1970, que fez 12 em 1976. Palhinha é o recordista com a camisa cruzeirense, com 20 gols.

Eis a ficha técnica da nova façanha do Cruzeiro na Argentina:

Estudiantes 0 x 3 Cruzeiro

No Estádio Único Ciudad de La Plata, em La Plata (Argentina)

Estudiantes – Agustín Orión; Gabriel Mercado (Federico Fernández), Facundo Roncaglia, Germán Ré e Nelson Benítez; Maxi Núñez, Darío Steffanatto (Leandro Benítez), Gabriel Peñalba e Pablo Barrientos; Gastón Fernández (Leandro González) e Juan Pablo Pereyra. Técnico: Eduardo Berizzo.

Cruzeiro – Fábio; Pablo, Gil, Victorino e Gilberto; Marquinhos Paraná, Henrique, Leandro Guerreiro e Roger (Everton); Thiago Ribeiro (Farías) e Wallyson (Ortigoza). Técnico: Cuca.

Gols – Thiago Ribeiro, aos 10, e Wallyson, aos 45 minutos do primeiro tempo. Gilberto, aos 37 minutos do segundo tempo.

Juiz – Roberto Silvera (Fifa-Uruguai).

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Cruzeiro, melhor da Libertadores

  1. Osmar Dias Filho disse:

    Prezado Rogério.
    Concordo em gênero, número e grau…porém, você não acha que, falta uma definidor, um jogador de mais “cancha” para as próximas fases, do tipo do Fred, que, o Cruzeiro deixou de contratar, mesmo após “apelos” do mesmo.
    Nota: O jogo citado por você, da última vitória do Cruzeiro em terra portenha, foi o qual o Dida, fechou o gol literalmente.
    Saudações Celestiais!

  2. Até que enfim, voce falou do zero. Depois de procurar seu blog, após sua saida do jornal Hoje, só tenho lido coisas a respeito do Galo. Fala sério. É hora dos mineiros darem uma força pro Cruzeiro, pois do jeito que as coisas andam, o pessoal do eixo Rio/SP vai ter de nos engolir, pois os times deles não estão com nada e eles vão ter que nos “atulerar”. Prá voce ter uma ideia, foi a primeira vez que a Globo transmitiu um jogo do Cruzeiro na Libertadores aqui pro Rio Grande do Sul (Passo Fundo). Nos outros jogos, ninguém conseguiu ver o Zero, nem através do Sportv, pois neguinho escondeu o jogo. Agora sim, como é que vão dar mais esse migué. Salve Zero e longa vida ao seu blog. Neto

  3. fabricio sales disse:

    Prezado Rogério.
    Acredito eu que o bom desempenho do cruzeiro esta relacionado ao elenco.
    O cruzeiro não tem um jogador de referencia,mais a força do conjunto é nitida.
    os jogadores estão se entregando ao maximo nos jogos,o cruzeiro está se encaixando,temos um goleiro que pega muinto,um cherifão que deu mais segurança a zaga,o Gilberto voltando a ser um bom lateral esquerdo,o Pablo que é raçudo e mostra muinta disposição nos jogos,o Henrique e Marquinhos Parana,para mim os melhores do Brasil da posiçao estão no Cruzeiro ( Henrrique,Marquinhos Parana,Fabricio e Leandro Guerreiro) Roger fazendo lançamentos,marcando,fazendo lances incriveis,o maestro Montijo omelhor meia no Brasil des de Alex,Thiago Ribeiro o artilheiro da libertadores do ano passado e a revelação e grata surpresa
    Wallyson e um treinador que tem o time nas mãos,joga com a torcida e a torcida joga com ele.
    É, caro Rogerio,acho que podemos esperar grandes feitos do esquadrão Celeste esse ano.
    um abrço para todos.

    • Car Fabricio isso mesmo. O timo do Cruzeiro de 2011 no o dos sonhos dos cruzeirenses nem dos amantes do futebol mas estpa melhor que a maioriaem Minas e no Brasil, quase pelo mundo. Resta ver como vai se dar no s no Campeonato Estadual mas e principalmente na Libertadores da amrica e depois em um sonho maior que o mundial de clubes. Se no fora agora, vai ser difcil. Gracias, RP

      ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s