Ultima rodada define semifinais e quem cai em Minas

A última rodada do turno de classificação do Campeonato Mineiro de 2011 terá a definição da ordem dos jogos dos quatro semfinalistas – Cruzeiro, Atlético, América de BH e América de Teófilo Otoni – e também dos clubes que vão cair para a Segunda Divisão de Minas na disputa em 2012. O destaque deste domingo serão os jogos do Atlético contra o América de Teófilo Otoni, às 16 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e Uberaba e Cruzeiro, no Uberabão, no Triângulo Mineiro, também às 16 horas, que vão definir a ordem dos jogos semifinais e dos tradicionais rivais da competição de Minas Gerais.

O Cruzeiro quer vencer o Zebu do Triângulo para, como conseguiu na Copa Libertadores da América, vencendo o Estudiantes de La La Plata, na Argentina por 3 a 0, e ficando com a melhor campanha da fase de grupos da disputa continental, e terminando o turno classificatório mineiro como primeiro colocado e favorecido com mando de campo nos jogos das semifinais e, posteriormente,  na disputa do título mineiro se for um dos finalistas. O Atlético também tenta derrotar o América-TO na Arena do Jacaré e torcendo pela queda do Cruzeiro para ficar com a liderança do primeiro turno.

Os outros jogos, todos importantes para o fechamento do Mineiro’2011 são Villa Nova e América de BH, em Nova Lima, às 16 horas, no Estádio Castor Cifuentes, o Alçapão do Bonfim, e mais Ipatinga e Tupi de Juiz de fora, também domingo e 16 horas,no Ipatingão, no Vale do Aço; Caldense e Guarani de Divinópolis, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, e Funorte e Democrata de Governador Valadares, em Montes Claros. No caso do velho clássico mineiro entre Villa, o Leão do Bonfim, e América, o Coelho de Minas, o América sonha em classificação melhor e o Villa quer vencer para garantir vaga no Campeonato Brasileira da Série D.

Já o Funorte tem uma verdadeira decisão contra o Democrata-GV, neste domingo, às 16h, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, no Estádio José Maria Melo, em Montes Claros. Com apenas cinco pontos em 10 rodadas, o Formigão, de MOC, 11º colocado do Estadual, precisa vencer a Pantera e torcer para um tropeço do Ipatinga diante do Tupi. No caso de empate do Tigre, os dois ficariam com oito pontos, mas o Funorte teria a vantagem no número de vitórias: duas contra uma.

Antes da rodada final, a classificação dos concorrentes ao título mineiro, mostra nas semifinais Cruzeiro x América-TO e Atlético x América nas semifinais, com Funorte e Democrata de Governador Valadares eliminados.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s