Messi acaba com o Real e põe Barça quase na final

O craque argentino Lionel Messi, melhor do mundo, acabou com a defesa do Real Madrid e deixou o Barcelona virtualmente com a vaga das finais da Copa dos Campeões da Europa na vitória de 2 a 0, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. Messi comandou o super-clássico espanhol, fez os dois gols – o segundo em jogada sensacional – e agora o Barcelona  pode até perder de um gol e chegar á decisão do título europeu na revanche da próxima terça-feira, dia 3 de maio, no Camp Nou, na Catalunha, para decidir, provavelmente contra o Manchester United, mais um título europeu como aconteceu há dois anos.

Lionel Messi  marcou o primeiro gol aos 31 minutos do segundo tempo, completando uma jogada especial do holandês Afellay e vencendo o goleiro Casillas depois de receber a bola cruzada  se antecipando aos zagueiros  e ao goleiro do time merengue.

No gol que definiu o clássico espanhol e praticamente colocou o Barcelona nas finais, ele recebeu uma bola na intermediária do Real, fez fila com os defensores madrilhenos com torques e dribles rápidos, deu sete toques na bola e completou de pé direito para vencer Casillas, aos 41 minutos. Um golaço que praticamente definiu a chance do Barça de ser finalista  e depois campeão europeu novamente.

O clássico espanhol foi nervoso, com jogadas violentas e até briga de jogadores no final do primeiro tempo, quando o goleiro Pinto, reserva do Barcelona, foi expulso. No segundo tempo, o clima de nervosismo seguiu  com os jogadores do Real Madrid perdendo o controle até Pepe ser expulso. Agora, o Barça que não teve Iniesta, machucado, em Madrid deverá ter todos titulares no segundo jogo na semana que vem no Estádio Camp Nou. Já o Real além de Pepe, vai ficar sem outros dois titulares suspensos, com as chances de classificação do time catalão aumentando.

Para se classificar no Camp Nou, o Real Madrid terá de vencer de 3 a 0 no tempo normal  ou vencer de 2 a 0, e depois ganhar na prorrogação ou nos pênaltis.  O vencedor das semifinais entre Barcelona e Real Madrid enfrenta o ganhador de Schalke 04 da Alemanha e Manchester United da Inglaterra. O Barcelona ficou perto de disputar mais uma final da Liga dos Campeões – o jogo único que decidirá o título está marcado para o dia 28 de maio, no Estádio de Wembley, em Londres na Inglaterra. O outro finalista também sai na semana que vem, sendo que o Manchester United tem boa vantagem no confronto, após ter vencido o Schalke 04 por 2 a 0, na última terça-feira (26/04), na Alemanha.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Messi acaba com o Real e põe Barça quase na final

  1. LEONARDO CARVALHO disse:

    Perez, o gol do Messi me fez fez lembrar os dons tempos do Reinaldo Lima no Galo. Espero que na final do mineiro tenhamos também bons lances e que o Galo bique a raposa.

    • Lo, o Messi daqueles jogadores raros e que no precisa de nada mais, que jogar futebol e ser o melhor do mundo. J na decispo estadual, o Atltico contra o Cruzeiro, nas finais parece estar definido e no ser novidade se o Galo foi bicampeo. Mas o Cruzeiro est melhor e mais embalado. Gracias, RP

      ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s