Atlético x Cruzeiro: Decisão mineira tem 2 clássicos

Atlético e Cruzeiro vão disputar, mais uma vez, o título mineiro. A decisão já estava praticamente definida na primeira rodada das semifinais quando o Cruzeiro venceu o América-TO por 8 a 1 em Teófilo Otoni e o Atlético derrotou o América por 3 a 1.  Na segunda rodada das semifinais, o Atlético venceu o América, de virada, por 2 a 1, em Sete Lagoas, e o Cruzeiro goleou novamente o América-TO de 5 a 1, também na Arena do Jacaré. Por ter feito melhor campanha na fase de classificação  e ficado em primeiro lugar, o Cruzeiro entra com vantagem na disputa do Campeonato Estadual, precisando de dois empates  para ficar campeão mineiro de 2011.

O Atlético terá de vencer um clássico e empatar outro ou vencer duas vezes para ser bicampeão estadual.  A decisão nos dois próximos domingos tem o Cruzeiro em vantagem e como favorito, mas o Atlético tem tradição de ser um time de raça e conta com a empolgação de sua torcida para buscar mais um título estadual. Mostrou estar bem ao reagir depois de estar perdendo de 1 a 0 para o América  e eliminar o velho rival americano no velho clássico das multidões o futebol mineiro no século passado.

O Cruzeiro goleou o América-TO por 5 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas,neste domingo, e se classificou para a final do Campeonato Mineiro completando 13 a 2 sobre o Dragão de Teófilo Otoni. Após golear o adversário por 8 a 1 no jogo de ida, o Cruzeiro jogou o suficiente para garantir outra goleada, outra vitória e passar da semifinal do Estadual, mesmo poupando diversos titulares e visando o jogo de volta contra o Once Caldas, pelas Libertadores da América no meio da semana também na Arena do Jacaré e  o começo da decisão mineira no domingo quem vem.

Mesmo com a classificação praticamente garantida após vencer o adversário por 8 a 1 no jogo de ida, o Cruzeiro começou no ataque e abriu  fez 1 a 0 aos 17min de jogo. Roger cobrou escanteio da direita, Farías escorou de cabeça e Edcarlos, na pequena área, completou para as redes. Cinco minutos depois o time de Cuca fez 2 a 0. Após cobrança de falta de Roger, Pedro Ken cabeceou no canto direito de Fábio Noronha. Rodrigo Sena marcou o único gol do Dragão de Teófilo Otoni. Edcarlos marcou o terceiro gol azul, Dudu fez 4 a 1 e Farias completou a goleada de 5 a 1.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Atlético x Cruzeiro: Decisão mineira tem 2 clássicos

  1. LEONARDO CARVALHO disse:

    Rogério, o Galo vai vencer as duas partidas e a torcida do Galo vai comemorar muito. Ontem presenciei a comemoração do titulo do Flamengo na Barra e tive uma certeza: o Galo tem a torcida mais animada do Brasil. Saudações alvi negras e que os próximos finais de semana sejam de muitas comemorações da massa atleticana.

    • Lo, boa previso mas convm no se empolgar muito. O Galo perdeu muita gente e vai ser testado mesmo, nesta deciso. Que assim seja… RP

      ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s