Cruzeiro tem maratona decisiva

O Cruzeiro começa nesta quarta-feira, dia 4 de maio, uma maratona decisiva  internacional e segue com dois clássicos estaduais enfrentando seu maior rival, valendo o título do Campeonato Mineiro de 2011. Serão disputas contra o Once Caldas, da Colômbia, pela Libertadores, e na sequência se garantir classificação, contra o Santos, que empatou em 0x0 com o América do México e garantiu classificação por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0. Depois acontece, nos dois próximos domingos, a decisão do Campeonato Mineiro’2011, contra o Atlético, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Duas decisões importantes e que vão testar a real força do time de Cuca da temporada.

O Cruzeiro foi o melhor na primeira fase mineira e também seguiu vencendo nas semifinais, eliminando o América de Teófilo Otoni, e ficando em vantagem sobre o Atlético na decisão estadual. Na Libertadores, o time azul foi o melhor fase de grupos, enquanto o Once Caldas, da Colômbia, ficou entre os piores. Nesta quarta-feira, o Cruzeiro pode dar a arrancada para a conquista do tricampeonato continental já que venceu o adversário colombiano na última quarta-feira.  Se vencer o Once Caldas e depois o Santos, e derrotar o atual campeão mineiro, o Cruzeiro vai se impor em duas frentes e consolidar sua condições de um dos melhores times do Brasil e do mundo em 2011. É favorito nas duas competições mesmo enfrentando o Atlético na decisão regional.

Nesta semana decisiva nas oitavas de final da Copa Libertadores’2011, o Cruzeiro garantiu favoritismo  na primeira partida para passar à próxima fase, ao vencer por 2 a 1, fora de casa, o Once Caldas. Neste segundo jogo, em Sete Lagoas, o time azul pode se classificar até mesmo com uma derrota por 1 a 0,  em vantagem por ter feito marcado dois gols fora de casa há uma semana. Além de Cruzeiro x Once Caldas em Sete Lagoas,  outros jogos pela Libertadores interessam ao torcedor brasileiro. A situação mais difícil é a do Grêmio, que perdeu no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, para a Universidad Católica. E reverter à situação no Chile é difícil para os tricolores gaúchos que estão também em outra decisão estadual, contra o Internacional, pelo Campeonato Gaúcho de 2011.

Os jogos Cruzeiro x Once Caldas, Universidad Católica x Grêmio serão nesta quarta-feira, às 21h50. Quem sair classificado em Sete Lagoas, que deve ser o Cruzeiro pela avaliação do colunista Domingos Sávio Baião da Rádio Itatiaia e do jornal O Tempo, vai enfrentar o Santos. Os outros brasileiros, Fluminense e Internacional, vão bem para a segunda partida em busca de classificação também.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Cruzeiro tem maratona decisiva

  1. LEONARDO CARVALHO disse:

    A Debora Secco secou o Cruzeiro ontem. Rogério, domingo teremos um grande jogo e com certeza o Glorioso será vitorioso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s