Sonho azul acaba na Arena do Jacaré

O sonho de o Cruzeiro ser tricampeão da Copa Libertadores da América acabou na noite de quarta-feira, dia 5 de maio de 2011, melancolicamente com a derrota de 2 a 0 para o Once Caldas da Colômbia, em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré. O time azul de Minas havia ganho do adversário por 2 a 1, em Manizales, na Colômbia, e não conseguiu confirmar o favoritismo, depois de ter a melhor campanha na fase de grupos e ser considerado um candidatos mais fortes ao título pelo futebol superior mostrado ao longo da disputa.

O Cruzeiro, que era o único invicto da competição, perdeu na hora que não podia e, na noite desta quarta-feira, deu adeus ao sonho de conquistar a Libertadores pela terceira vez. Diante da torcida, o time mineiro foi derrotado pelo Once Caldas por 2 a 0, na Arena do Jacaré, e  acabou eliminado nas oitavas de final da copa continental.

No jogo de ida, em Manizales, o Cruzeiro venceu por 2 a 1 e conquistou a vantagem de poder perder até por 1 a 0 em Sete Lagoas. Mas deu vexame na Arena do Jacaré, onde mantinha um aproveitamento importante. O Cruzeiro foi  derrotado pelo Once Caldas com dois gols no segundo tempo, marcados por Pajoy e Moreno, aos 21min e 26min.

A derrota do começou quando Roger, que  tinha a torcida  da atriz Deborah Secco, foi expulso aos 30min. No segundo tempo, o Once Caldas também teve Carbonero expulso aos 10 minutos. Depois da expulsão, o Once Caldas passou a jogar mais e o Cruzeiro teve uma atuação pífia levando dois gols e deixando sua torcida desolada..

O Cruzeiro fazia campanha vitoriosa na Libertadores. Na primeira fase, em seis jogos, o time azul teve  cinco vitórias e empatou um jogo. Somou 16 pontos em 18 disputados e terminou na liderança do Grupo 7. Garantiu o primeiro lugar geral na competição e conquistou o direito de enfrentar o pior colocado: o Once Caldas.

Foi a segunda derrota do Cruzeiro na Arena do Jacaré, onde tinha aproveitamento de quase 90%. Antes da derrota para o Once Caldas, a equipe mineira havia conquistado 17 vitórias e empatado duas vezes no estádio de Sete Lagoas. Na fase de grupo da Libertadores, foram três goleadas, contra Estudiantes (5 a 0), Guaraní-PAR (4 a ) e Deportes Tolima (6 a 1).

Surpreendido na Libertadores, o Cruzeiro vai agora  decidir o título do Campeonato Mineiro de 2011. No próximo domingo, o Cruzeiro enfrenta rival Atlético na decisão estadual, na Arena do Jacaré. Já o Once Caldas enfrenta o Santos, que eliminou o América do México e agora é o único representante brasileiro nas quartas de final da Libertadores da América.

Em uma noite dramática para os brasileiros pela Taça Libertadores da América,  quatro clubes nacionais que disputaram as oitavas de final da competição foram eliminados, restando apenas o Santos, que eliminou o América do México, na terça-feira. Além do Cruzeiro, que tinha a maior vantagem, por ter vencido o Once Caldas por 2 x 1, na Colômbia, e foi eliminado dentro de casa, numa partida em que podia perder até por um gol de diferença, o Internacional foi surpreendido pelo Peñarol, e perdeu de virada, por 2×1. Na partida de ida, a equipe gaúcha havia empatado em 1×1, no Uruguai, mas acabou sendo derrotada em seus domínios.

O outro  clube gaúcho, o Grêmio após perder no Estádio Olímpico para o time da Universidad Católica do Chile de 2 a 1, precisava  vencer  em Santiago por dois gols de diferença, ficou  fora da Libertadores, com derrota por 1 a 0, com gol no fim da partida internacional. O Fluminense, representante carioca e campeão brasileiro de 2010, depois de ganhar a partida de ida por 3 a 1, no Engenhão,  viajou para o Paraguai com  vantagem  e podia perder por até um gol de diferença, mas fracassou em Assunção e, em 45 minutos, o Libertad marcou 3 vezes e eliminou o clube brasileiro.Numa noite que se tornou histórica, os quatro  brasileiros foram eliminados das  quartas de final, e agora sobra o Santos, que é finalista do título paulista contra o Corinthians, representar o Brasil na briga pelo título continental.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Sonho azul acaba na Arena do Jacaré

  1. Luiz Fernando disse:

    A noite foi mesmo de decepções, mas também de lições. A mídia (generalizações são sempre perigosas) precisa conter o entusiasmo com as estatísticas e voltar a destacar o bom futebol. Falar nisso, é bom não atrapalhar o Coritiba, com babação dispensável. Ainda não é hora de endeusar nem a equipe, que vem mostrando talento coletivo com a bola, nem o Marcelo. As coisas caminham bem, mas abuso de elogios complica tudo.

    • Caro LFP, isso mesmo.S que como o Coxa de fora do eixo Rio-SP as badalaes so contidas e nas TVs, por exemplo, destracaram mais a goleada sofrida pelo Palmeiras que a fora demonstrada pelo Coritiba de Marcelo Oliveira, o Pacote, que mineiro. Que o Coxa fique quieto e poder ter novas conquistas, sem preocupao em manter invencibilidade e ser destaque nas estatisticas. Gracias, RP

      ________________________________

  2. Tá na hora de colocar os pés no chão. Essa mania de encher a bola do Cruzeiro, dizendo que era o melhor time das Américas é o maior migué. Quando estava humilde, ganhou de todo mundo; foi só “crescer” um pouco prá desaprender. É preciso ver o que acontece com este time azul, pois todas as vezes em que está prá chegar, dá uma de cavalho paraguaio. Vide os jogos com o Paulista de Jundiai, Boca, Estudiantes, além de algumas apresentações medíocres o ano passado, que nos custou o título brasileiro. Cuca tem em mãos um grupo de jogadores muito bom, só falta equilíbrio prá eles. A gente não aguenta mais é chegar na reta final e dar pane. Tá na hora do Cuca dar o jeito dele no time, pois com um plantel desses, talvez seja a última chance que ele tem prá ganhar alguma coisa, fora o título carioca. O brasileirão vem aí e tá na hora da gente ganhar esse título. Que o Cuca tenha atitudes mais maduras, mais decisão e não vacile tanto na hora agá. Ganhar o mineiro e o brasileiro é, no mínimo, obrigação. Chega de jogador “chinelinho”, sem comprometimento com o time. É duro torcer de longe (Passo Fundo/RS) e ver neguinho tirando onda com a nossa cara, por causa de um chinelinho desses. Neto

    • Caro Neto,, se desabafo importante e mostra bem a posio dos torcedores. Mas vale registrar que o Cruzeiro vinha fazendo uma campanha importante e foi o melgor dos priumeiros dos grupos da Libertadores da amrica, at a atuao pfia contra o Once Caldas na Arena do Jacar. Atribuir culpas e descobrir motivos deciso de cada um. Veja que dos clubes brasileiros, s o Santos segue na competio e tomara que v at as finais. O Cruzeiro falhoua quando no podia e fez um jogo horrvel. Escreva sempre. Gracias, RP

      ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s