Fábio na Seleção Brasileira de Mano Menezes

Fábio finalmente foi convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Mano Menezes junto com Fred, do Fluminense, e Thiago Neves, do Flamengo. O técnico da CBF convocou quatro goleiros entre os 28 chamados nesta quinta-feira, dia 19 de maio,  e além de Fábio estão na lista Julio Cesar da Inter de Milão; Victor, do Grêmio; e Jefferson, do Botafogo.  Agora, o treinador vai avaliar os convocados e ficar com 22  para a copa américa, que será na Argentina, em julho.
Mano Menezes convocou, nesta quinta-feira, os 28 jogadores para os dois próximos amistosos da Seleção Brasileira,  dia 4 de junho, quando o Brasil enfrenta a Holanda, em Goiânia, às 16 horas, e  dia 7 de junho, na partida que marca a despedida de Ronaldo Fenômeno, e o adversário será a Romênia, no Pacaembu.
Fábio estava retornando para os treinos na Toca da Raposa para o jogo de domingo pelo Campeonato Brasileiro e aparava a barba quando foi comunicado que estava na nova listagem do técnico da CBF. Ele comemorou a convocação e disse que agora vai tentar se manter no grupo de Mano Menezes para a disputa da Copa América na Argentina e futuras competições.
A lista divulgada por Mano Menezes mostra  três novidades. Fábio, Fred e Thiago Neves, que ainda não tinham sido convocados pelo técnico anteriormente..Fábio havia sido lembrado pela última vez para a seleção  por Dunga. Na primeira relação do antecessor de Mano Menezes, o goleiro cruzeirense foi chamado para amistoso contra a Noruega, em Oslo, no dia 16 de agosto de 2006. Agora retorna como campeão mineiro de 2011 junto com o meio-campo Henrique e ainda Ramires e Fred que também já atuaram no clube mineiro.
Veja a relação dos convocados:
Goleiros: Julio Cesar – Internazionale; Victor – Grêmio; Jefferson – Botafogo; Fábio – Cruzeiro
Laterais: Daniel Alves – Barcelona; Maicon – Internazionale; André Santos – Fenerbahçe; Adriano – Barcelona
Zagueiros: Lúcio – Internazionale; Thiago Silva – Milan; Luisão – Benfica; David Luiz – Chelsea
Meio-campo: Lucas Leiva – Liverpool; Sandro – Tottenham; Ramires – Chelsea; Elias – Atlético de Madrid; Henrique – Cruzeiro; Anderson – Manchester United; Elano – Santos; Jadson – Shaktar Donetsk; Thiago Neves – Flamengo; Lucas – São Paulo
Atacantes: Robinho – Milan; Nilmar – Villarreal; Alexandre Pato – Milan; Fred – Fluminense; Neymar – Santos; Leandro Damião – Internacional
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Fábio na Seleção Brasileira de Mano Menezes

  1. alex disse:

    Merecida a convocação.
    Quanto ao Galo, Perez tenho certeza que o Galo se dará bem este ano.
    Digo pois manteve o mesmo treinador e com jovens garotos e algumas novas contratações. Mas aí vc me diria que o Luxa tambem começou o ano de 2010 mas aquele time tinha muitos medalhoes e isso nunca foi tradição no Galo.
    Anota aí o que estou te falando: Brasileiro não tem favoritos. Vide o cruzeiro que
    perdeu pro Once Caldas. O Flamengo ficou muitas rodadas na zona de rebaixamento
    no BR09 e foi campeão . Tradição não se discute. A maior parte da imprensa esportiva
    nao entende nada de futebol. Veja a Copa do Brasil deste ano: nenhum dos que estão decidindo eram favoritos: Avaí, Coritiba, Vasco e Ceará.

    • Caro Alex, h 41 anos, um time montado por Tel Santa fez sucesso e foi o primeiro campeo brasileiro para valer. Pode ser que agora se repita. O atltico se mudar muito e acertar mais ainda pode sim ser campeo. Nada demais, dos times participantes hoje apenas o Santos que brilha e depois o Cruzeiro, Inter, Coritiba, Crmio e depois um monto de clubes aparecem, mais uma torcida, com chances.J vi time ficar na liderana seis meses e depois perder e time arrancar do zero e ser campeo. Vamos ver quem ganha. Se tivesse certeza ia apostar. Gracias, RP

      ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s