Outra derrota do ” Barcelona ” das Américas

Chamado pretensiosamente por sua torcida, dirigentes e parte da mídia, o Cruzeiro atual vice-campeão brasileiro e  que ganhou o  título mineiro,  entrou como favorito em sua estréia no Campeonato Brasileiro, contra o Figueirense, que conquistou o acesso na Série B de 2010 e que nem chegou à decisão em Santa Catarina, e acabou perdendo de 1 a 0. O time azul não confirmou o favoritismo e foi derrotado pelo time catarinense, por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O jogo teve dois momentos distintos. No primeiro tempo,  o Cruzeiro surgiu melhor, finalizou nove vezes, contra cinco do Figueirense, que praticamente se defendeu. No segundo tempo, o time do Figueira marcou um gol, logo aos 2 minutos com Marquinhos Paraná contra, depois de começar pressionando o Cruzeiro. O técnico Cuca, que havia optado por não alterar seu time no intervalo, fez uma mudança com apenas 8 min. Ele tirou o meia Roger e escalou Dudu. Imediatamente, Jorginho respondeu e fez também a sua primeira modificação, lançando Coutinho no lugar de Túlio.

Se o Cruzeiro foi melhor no primeiro tempo, o time catarinense rendeu mais no final.  Henrique, Montillo e Roger não conseguiam se acertar em campo, errando passes e criando poucas jogadas. Roger e Montillo foram substituídos. Montillo saiu para a entrada de Ortigoza mas o Cruzeiro não chegou ao empate e decepcionou sua torcida. Agora, o Cruzeiro enfrenta o Palmeiras na segunda rodada.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Outra derrota do ” Barcelona ” das Américas

  1. Errepê,
    Esse time do Figueira está se tornando um algoz pro Zero, pois em 2007, se não me falha a memória, deu duas sapecadas, tanto em Minas, quanto em SC. Naquele ano, além do Figueira, tomamos traulitadas do Juventude e do Paraná, com nenhuma vitória sobre esses tres times, o que resultou num enorme prejuízo no final, pois, faltaram esses pontos. Ora, o Roger é bom jogador, porém, não pode entrar com pé de bailarino nas bolas; o Henrique, depois de convocado, parece que se esqueceu de jogar futebol e o Montillo, parece que está naquela fase da altos e baixos, ou seja: toda vez que um gringo vem jogar aqui no Brasil, ele leva um tempo para se adaptar, diferente do Montillo que chegou matando e agora sente o drama. É cedo para preocupações, porém, o passado nos incomoda. Outra coisa: o Marquinhos Paraná precisa de um descanso, pois é jogador de marcação que não sabe dar um passe de mais de tres metros e sobrecarrega todo o time, pois não tendo qualidade no passe, complica sempre a defesa, proporcionando contra-ataques terríveis dos adversários. A lamentar, o lance do Fábio, que vinha fazendo uma grande partida e tve a infelicidade no lance do gol, justamente com o Paraná que, além de não fazer o corte ainda deixou a cabeça “fora de lugar” prá fazer aquela lambança. É preciso paciência, porém, tá na hora de abrir os olhos e verificar, realmente, quem já deu o que tinha que dar e quem tem condições de vestir o manto azul. O Thiago Ribeiro, no domingo, foi muito fominha, pois, quando estava 0 a 0, ele deixou de fazer um passe pro Montillo e Wallyson que, se feito, teria mudado as coisas mas, não, o desinfeliz resolveu “chutar” e deu um traque. Muita calma nessa hora e vamos dar apoio aos meninos para ver se a gente consegue este título. Neto

  2. LEONARDO CARVALHO disse:

    Perez, a verdade é que o time azul de MG “treme” quando vai jogar contra camisa alvi negra. Saudações atleticanas e que venham os próxmos adversários.

  3. Luiz Fernando disse:

    Perez, que a torcida é pretensiosa não há nenhuma dúvida. É do futebol. para azucrinar os adversários. O perigoso é quando o time se convence de que está com tudo e tem muito pouco futebol a mostrar. Ainda é muito cedo, mas cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. Ponham as barbas de molho.

    • isso mesmo LF, afinal foi por causa da velha empfia que o Cruzeiro acabou perdendo na Arena do Jacar, contra o Once Caldas, a possibilidade seguir na Libertadores da Amrica. Ganho o Mineiro mas no chega a ser nehuma grande surpresa. Agora, comea perdendo do Furaco que virou Ventania e tem 37 rodadas para reagir e buscar uma posio digna no Brasileiro’2011. Gracias, RP

      ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s