Cruzeiro e América entregam pontos

A abertura da quarta rodada do  Campeonato Brasileiro de 2011 mostrou  o Cruzeiro e o América perdendo dois pontos cada um quando poderia ter somado três nos jogos contra o Santos, com reservas, e Avaí.  O Cruzeiro vencia de 1 a 0 e cedeu o empate para o misto do Santos nos minutos finais do clássico entre mineiros e paulistas na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. E o América ganhava de 2 a 1 mas permitiu o empate de 2 a 2 do Avaí, em Santa Catarina. Dois empates no fim dos jogos que deixaram as torcidas, cruzeirense e americana, frustradas por terem escapado vitórias importantes para os times belo-horizontinos.

Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, contra o time reserva do Santos e com 1 a 0 no placar e um jogador a mais desde o começo do 2º tempo, o Cruzeiro acabou empatando e adiando a primeira vitória na competição nacional. São duas derrotas e dois empates pífios em quatro jogos, desanimando a China Azul quando o campeão mineiro surgia como um dos favoritos do Brasileirão’2011. Borges evitou a primeira vitória cruzeirense aos 44 minutos do segundo tempo, deixando a torcida triste e apelando para as vaias do time de Cuca. Com o empate, o Cruzeiro, que saiu vaiado do estádio, continua sem vencer neste Brasileirão e fica parado nos dois pontos, na zona do rebaixamento. Já o Santos, na final da Copa Libertadores,  vai jogar  a primeira partida da decisão continental contra o Peñarol, do Uruguai, tem cinco pontos e mantém posição intermediária na tabela de classificação nacional.

O Cruzeiro foi melhor e dominou o jogo durante quase toda a disputa mas não conseguiu fazer gol no primeiro tempo.Para ajudar os mineiros, aos 4 minutos do segundo tempo, Vinicius fez falta dura em Anselmo Ramon, levou o segundo amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais, o Cruzeiro seguiu pressionando o time paulista e fez 1 a 0 de pênalti, sofrido pelo atacante Anselmo Ramon. O argentino  Montillo cobrou com categoria e abriu o placar na Arena do Jacaré. O clássico favorecia o cruzeiro até que no minuto final, Borges- única titular em campo pelo campeão paulista- empatou e acabou com a alegria dos mineiros.

Na próxima rodada, a 5ª do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro faz clássico regional com o América no sábado ( dia 18), às 21 horas. Eis a ficha técnica de uma mais um fracasso do campeão mineiro neste sábado, em Sete Lagoas:

Cruzeiro 1 X 1 Santos

Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Dia 11 de junho de 2011, sábado, às 18h30 (horário de Brasília)

Cruzeiro – Fábio; Vitor (Dudu), Leo, Gil e Gilberto; Fabrício (Pablo), Marquinhos Paraná, Henrique (Leandro Guerreiro) e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramon.Técnico: Cuca.
Santos – Aranha; Bruno Aguiar, Rafael Caldeira, Vinícius Simon e Alex Sandro; Charles, Rodrigo Possebon e Roger (Felipe Anderson); Richelly, Borges e Tiago Alves (Walace).Técnico: Muricy Ramalho

Público: 6.073 pagantes
Renda: R$ 104.820,00
Juiz: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s