Santos é tri. Agora que venha o Barcelona

O Santos provou que tem um grande time, venceu o Peñarol por 2 a 1, no Pacaembu, e conquistou o tri da Copa Libertadores da América. Agora, o Peixe vai jogar contra o Barcelona pelo mundial de clubes e tentar repetir o feito dos anos 60, quando venceu o Benfica, campeão da Europa, em grande estilo. Neymar fez o primeiro gol do Santos e  Danilo aumentou para 2 a 0 enquanto Durval, contra,x fez o gol de honra dos uruguaios, que apelaram no final e tentar tumultuar a festa, brigando com os brasileiros.

O Santos conquistou o terceiro título da Copa Libertadores da América, com a vitória sobre o Peñarol por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio do Pacaembu. Após parar na enfrentar a retranca dos uruguaios no primeiro tempo, Neymar e Danilo, os dois principais artilheiros do time santista na competição continental, voltaram a balançar as redes adversárias, e garantiram a histórica vitória do Santos, repetindo o sucesso do Santos de Pelé e companhia que ganharam a Libertadores duas vez, em 1962 e 1963.

Neymar abriu o placar histórico logo no primeiro minuto do segundo tempo. Após boa jogada de Arouca, o camisa 11 recebeu a bola do lado esquerdo na área e chutou rasteiro, de primeira, para fazer seu sexto gol na Libertadores, garantindo a posição de artilheiro do time na competição.

Danilo, que atuou em todos os jogos do Santos na Libertadores, marcou o segundo gol aos 23 minutos. Foi o quarto gol do volante-lateral, que assumiu a vice-artilharia da equipe na disputa das Américas Durval ainda marcou um gol contra aos 34 minutos, mas a o time da Vila Belmiro conseguiu segurar o resultado. Eis a ficha técnica da histórica conquista santista que eterniza os Meninos da Vila, com destaque para Neymar e Ganso que agora vão jogar pela Seleção Brasileira de Mano Menezes na Copa América, na Argentina:

SANTOS 2 X 1 PEÑAROL
Santos: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso (Pará); Neymar e Zé Eduardo.Técnico: Muricy Ramalho.
Peñarol: Sosa; González (Albín), Valdéz, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Corujo, Aguiar, Freitas e Mier (Urretaviscaya); Martinuccio e Olivera.Técnico: Diego Aguirre

Gols:Neymar (1 min do 2º tempo), Danilo (23 min) e Durval (contra, aos 34 min).
Público: 37.894 pagantes
Renda: R$ 4.266.670,00
Juiz: Sergio Pezzotta (ARG) – Bandeirinhas: Ricardo Casas (ARG) e Hernán Maidana (ARG).

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Santos é tri. Agora que venha o Barcelona

  1. LEONARDO CARVALHO disse:

    Rogerio, tomara que o Neymar continue representando tudo de bom que é o futebol brasileiro. Vida longa ao ótimo jogador Neymar.

    • Vai ser dificil, ainda mais se ele arrebentar na Copa amrica a partir de domingo. O Real Madrid est anunciando que Neymar, sem cabelo moicano, vai para a Espanha. tomara que no. Gracias, RP

      ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s