Galo dá vexame, Cruzeiro reage

A sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2011, neste sábado, primeiro final de semana de Inverno brasileiro,  mostrou o vexame do Atlético contra o Flamengo, no Engenhão, no Rio, e a reação do Cruzeiro, contra o Coritiba, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Duas situações opostas para as maiores torcidas de Belo Horizonte e de Minas, rivais históricas e que demonstraram suas reações opostas com os resultados de seu clubes. O Atlético começou a rodada para os clubes de Minas perdendo feio e de goleada para o Mengão de 4 a 1, no Engenhão, e o Cruzeiro, finalmente, conseguiu sua primeira vitória no Brasileirão, com 2 a 1, sobre o Coritiba, no jogo entre os campeões de Minas e do Paraná.

Depois de cinco rodadas sem vencer e na estréia de Joel Santana como treinador, em substituição a Cuca, que pediu demissão depois de perder dois jogos e empatar três, o Cruzeiro ganhou  pela primeira vez na temporada nacional, dando um alento a sua torcida que estava desesperada mesmo com o time tendo ganho o título mineiro, derrotando o Atlético, e feito uma campanha importante na primeira fase da Libertadores da América, até ser eliminado precocemente, pelo Once Caldas, na disputa vencido pelo Santos que foi tricampeão continental, derrotando o Peñarol do Uruguai.

O Cruzeiro venceu o Coritiba por 2 a 1 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou aos seis pontos na competição. O meia argentino Walter Montillo fez os dois gols cruzeirenses, ambos no segundo tempo. A partida marcou a estreia do técnico Joel Santana no comando do campeão mineiro de 2011. Com a primeira vitória no Brasileirão,  o time azul saiu da  incomodada zona de rebaixamento e  assumiu o 14ª lugar, pelo menos até o encerramento da sexta rodada, neste domingo. O próximo desafio do Cruzeiro será na próxima quarta-feira, contra o Vasco, às 19h30, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 7ª rodada do Campeonato Nacional. Os gols foram no segundo tempo, Dudu fez  jogada individual, invadiu a área do Coritiba e foi deslocado por Eltinho, que foi advertido com cartão amarelo. Montillo cobrou pênalti com categoria, mandou a bola para um lado e o goleiro Edson Bastos para o outro: 1 a 0.
O gol incendiou o Cruzeiro, mas o Coritiba reagiu e empatou aos 34min, em um contra-ataque. Marcos Aurélio dominou bem um lançamento e fez 1 a 1. A festa do Coritiba  valeu só cinco minutos, aos 39,  Dudu recebeu um passe na direita e cruzou para  Montillo fazer 2 a 1.  E o Cruzeiro comemorou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2011. Eis a ficha técnica da primeira vitória cruzirense no Brasileirão.

Cruzeiro 2, Coritiba 1

Pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, 25/06/2011

Juiz: Fabrício Neves Correa (RS)
Público: 5.256 pagantes
Renda: R$ 90.733,75
Gols: Montillo, aos 7min; Leonardo, aos 34min  para o Coritiba e Montillo, aos 39min do segundo tempo para o Cruzeiro.
Cruzeiro: Fábio; Marquinhos Paraná, Gil, Léo e Diego Renan; Fabrício, Henrique (Dudu), Everton e Montillo; Wallyson (Leandro Guerreiro) e Anselmo Ramon (Brandão).Técnico: Joel Santana.
Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Emerson, Pereira e Eltinho; Willian, Léo Gago, Rafinha e Davi (Marcos Aurélio); Bill (Leonardo) e Everton Ribeiro (Everton Costa).Técnico: Marcelo Oliveira.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Galo dá vexame, Cruzeiro reage

  1. LEONARDO CARVALHO disse:

    RP, o Galo segurou o primeiro tempo e estava causando um grande problema para o Flamengo que tinha que ganhar para não deixar a torcida rubro negra revoltada. No segundo tempo o Flamengo aproveitou as fragilidades do Galo e goleou. A torcida flamenguista esqueceu toda a revolta até o primeiro tempo. Os atleticanos tiveram que voltar para a bela BH cabisbaixos. Força, Galo !!!!!!

    • Lo, o Mengo estava em crise e o Galo ajudou na recuperao. At o Ronaldinho Gacho voltou a ser dolo. O Atltico recuperou o Mengo, o ronaldinho e o Luxemburgo. Inacreditvel. Agora o Inter na Arena do Jacar. Cruzes. RP

      ________________________________

  2. Luiz Fernando disse:

    Rogério, o problema é que agora chegou a vez de o América enfrentar o Flamengo. Se o Galo não tivesse dado vexame, o time carioca estaria em baixa e a vitória seria mais fácil. Não tem importância não, o Coelho dá um jeito e vai sair do G-4 negativo a que chegou por ter um jogo a menos.

    • LFP, o Amrica tem tudo para seguir na Primeirona mas se no contratar e melhorar pode ser que acabe de volta na Segundona. tomara que no. Gracias, RP

      ________________________________

      • luiz fernando disse:

        Rogério, como você diz, tá danado. O América não conseguiu manter a vantagem do primeiro tempo e permanece na zona de rebaixamento. E pior: fez que nem o Galo e ajudou demais a imprensa paulista e carioca a se abusar dos elogios a Ronaldinho Gaúcho, ex-jogador em atividades no Flamengo. É preciso mesmo que o Coelho melhore muito, para não virar ioiô e já voltar para a Segundona ano que vem. Um abraço.

      • LFP, o Meco ajudou o Mengo e o Ronaldinho Gacho a se recuperarem e mdia carioca a dizer, novamente, que o time deles omaior do mundo. Uma bobeira. Levou gol, virou e depois permitiu o Mengo ganhar. Os mineiros so agora uma salvao para clubes em crise. O Atltico leva 4 a 1, agora o Amrica mais trs. Pior o ronaldinho Gacho virar artilheiro. Cruzes. Gracias, RP

        ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s