Ou Cruzeiro e Galo reagem ou bicho pega

O Santos mostrou, com a vitória de 2 a 1 sobre o Peñarol do Uruguai e a conquista do tricampeonato da Libertadores da América, que o futebol brasileiro tem força e talentos suficientes para se impor. E deve ser o exemplo para Cruzeiro e Atlético que estão fazendo campanhas medíocres no Campeonato Brasileiro de 2011 qual é o rumo a ser tomado.  Os dois principais clubes de Belo Horizonte precisam reagir a partir deste sábado, quando enfrenta o Coritiba, em Sete Lagoas, e o Flamengo, no Rio, ou o bicho vai pegar. As torcidas China Azul e a massa alvinegra não aguentam mais atuações tão pífias e resultados tão fracos. Basta comparar com a campanha do são Paulo, líder absoluto da temporada, com cinco vitórias e 15 pontos ganhos, com aproveitamento de 100%. Um espanto, gente mineira….

O campeão mineiro de 2011 e destaque na primeira fase da Copa Libertadores até ser eliminado pelo Once Caldas, em plena Arena do Jacaré, está tentando sair da crise de, em cinco rodadas, ter perdido 12 pontos em 15 disputados e ganho apenas três, não tendo vencido nenhum jogo até agora na competição nacional, vai enfrentar hoje o campeão do Paraná, o Coritiba, buscando a primeiro vitória no Brasileirão’2011. É a hora de o Cruzeiro reagir e para tal, a novidade será a estréia do técnico carioca Joel Santana, que tem uma trajetória no futebol carioca e um currículo importante nacional e internacionalmente, que substitui Cuca, que se demitiu depois de fracassar neste começo de disputa nacional.

O Atlético vinha fazendo uma campanha importante mas nos três últimos jogos não venceu nenhum e perdeu a vaga que sustentava no G-4 dos melhores do Brasileirão’2011. Com dois empates e uma derrota para o São Paulo, o Atlético de Dorival Junior agora tem de mostrar toda sua força e tradição contra o Flamengo, neste sábado, no Estádio Engenhão, no Rio, para recuperar a fé de sua torcida e mostrar que pode retomar o bom começo e voltar a ser um dos destaques da disputa nacional. Forza, Zero e Galo neste sábado de começo de Inverno e de final de junho. Ou Cruzeiro e Atlético retomam suas posições com raça e talento ou no fim da temporada vão correr riscos até de ir para a Segunda Divisão. Não duvidem, cruzeirenses e atleticanos…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s