Favoritos foram mal na Copa América

Os favoritos das mídias e das torcidas não mostraram a força e o talento esperados. A Argentina de Messi, Brasil de Neymar e Uruguai de Forlan ficaram em empates pífios contra Bolívia, Venezuela e Peru, mostrando que a disputa continental será bem mais difícil que se previa para os chamados grandes da América Latina. Depois dos empates e das atuações abaixo da crítica de Argentina e Brasil, nesta segunda-feira foi a vez de outro favorito, o Uruguai, decepcionar na estréia na Copa América, ao empatar em 1 a 1 com a fraca e desfalcada Seleção do Peru.

O Uruguai começou pressionando e levou perigo à meta do goleiro Fernández com algumas faltas na intermediária, cobradas por Forlán. No entanto, faltou objetividade à Celeste.

O Uruguai começou bem, com jogadas de ataque e parecia que ia vencer com facilidade. Mas Guevara lançou Guerrero, livre, entre os zagueiros uruguaios, que ficaram pedindo impedimento. Ele driblou o goleiro Muslera e marcou um belo gol. Peru, 1 a 0. Antes do final do primeiro tempo, Suárez recebeu passe de Lodeiro na área e igualou o marcador, calando a torcida peruana, que começava a ensaiar gritos de “olé”. No segundo tempo, os peruanos armaram um esquema de defesa forte e o Uruguai de Forlan e companhia não conseguir o gol da vitória, deixando a torcida uruguaia desesperada. Um empate triste para o melhor time do Cone Sul da Copa da África do Sul, repetindo o fracasso de argentinos e brasileiros.

Agora na sexta-feira, no dia 8, o Peru enfrenta a Seleção do México, enquanto o Uruguai tenta sua primeira vitória contra o Chile. No sábado,  dia 9, é a vez do Brasil correr atrás da primeira vitória, quando enfrenta o Paraguai. Já a argentina joga nesta quarta-feira, dia 6 de julho, em Santa fé, contra a Colômbia que venceu a costa Rica de 1 a 0 na abertura da disputa continental. A competição deve ter mais surpresas e até ter zebras depois de argentinos, brasileiros e uruguaios começaram com atuações medíocres. Vale conferir…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s