Delegado chega depois do Papai Joel em Minas

O futebol mineiro está  mais para a galhofa que para ser destaque real no Campeonato Brasileiro de 2011.  Pois não é que depois da chegada de Joel Santana, o Papai Joel do futebol carioca e outras paragens, que foi parar na Toca da Raposa e substituindo o técnico Cuca, agora é a vez de Antônio Lopes, o Delegado do futebol carioca, policial aposentado que sempre brilhou no Rio e também andou se destacando em outros estados e clubes brasileiros, chegar para o América, substituindo Mauro Fernandes, que caiu depois da derrota para o Atlético no clássico do fim de semana passado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

A diretoria do América confirmou nesta terça-feira a contratação de Antônio Lopes, como novo treinador do time para a disputa do Campeonato Brasileiro’2011 e ele já foi apresentado aos jogadores americanos e vai estrear no  próximo domingo, às 16 horas, contra o Ceará, em Fortaleza. Experiente, com mais de 31 anos de túnel e concentrações, treinos e jogos, o Delegado chega para substituir Mauro Fernandes, que não resistiu à série de maus resultados e caiu nesta segunda-feira (11), após o time perder o clássico para o Atlético por 2 a 0, e ficar em décimo oitavo lugar , na zona de rebaixamento da competição nacional.

O nome de Lopes para o comando do Coelho surgiu no perfil do Twitter de Alencar da Silveira Júnior na segunda-feira à noite. “O Antônio Lopes poderá ser o novo técnico do América. O que você acha?”, publicou o deputado estadual no microblog e a informação foi confirmada com a chegada e apresentação do Delegado para o time americano.

Lopes começou a carreira de treinador em 1980 no Olaria, do Rio de Janeiro. Ele se destacou principalmente em suas passagens pelo Vasco da Gama, clube pelo qual conquistou uma Libertadores e um Mundial; e Corinthians,  que lhe deu seu único título nacional como treinador em 2005. Antônio Lopes acumula passagens  por outros grandes clubes como Grêmio, Flamengo e Cruzeiro, além de ter participado como diretor  técnico da Seleção Brasileira na campanha do penta em 2002., quando o técnico era Luiz Felipe Scolari.

Já o Atlético que com a vitória no clássico mineiro derrubou Mauro Fernandes,  vai jogar contra o Santos neste sábado, dia 16 de julho, na vila Belmiro, enquanto o Cruzeiro que perdeu  de 2 a 1 para o São Paulo, na primeira derrota do campeão mineiro sob o comando de Joel Santana, vai jogar domingo, dia 17 de julho,  contra o Bahia, na Arena  do Jacaré, em Sete Lagoas. O Cruzeiro está em décimo lugar  e o Atlético em décimo – terceiro lugar, na disputa brasileira, deixando os torcedores desanimados e querendo muito mais. O futebol  mineiro tem de reagir neste segundo semestre ou o bicho vai pegar, com certeza.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s