Pato e Neymar desencantam e Brasil pega os paraguaios

Alexandre Pato e Neymar  desencantaram, finalmente, contra o Equador e cada um marcou dois gols na vitória brasileira por 4 a 2 no fechamento da fase de grupos da Copa América de 2011.  O resultado duro e sofrido classificou a Seleção Brasileira de Mano Menezes para as quartas de finais e o adversário será o Paraguai, que empatou dramaticamente com a Venezuela, por 3 a 3 na rodada final e anteriormente tinha empatado de 2 a 2 com os brasileiros. Um adversário dificil e que  pode crescer no jogo decisivo em La Plata, neste domingo, dia 17, às 16 horas, na Argentina.

Com o fim da primeira fase da Copa América, nesta quarta-feira, foram conhecidos os jogos das quartas da competição, que começam no sábado.  Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai, quatro favoritos ao título, estão na segunda fase e só dois dos chamados grandes da América do Sul vão chegar à semifinal. A Venezuela foi a maior surpresa da primeira fase com uma campanha de qualidade e que demonstra o crescimento da Seleção de Hugo Chavez na disputa continental.

O primeiro jogo das quartas de final é neste sábado,  dia 16 de julho, às 16h, com a  Colômbia, vencedora do Grupo A, e o Peru, melhor terceiro colocado, vindo do Grupo C. A decisão acontece na cidade de Córdoba. Depois, em Santa Fé, às 19h15, também neste sábado ( dia 16)a Argentina, segunda colocada  do Grupo A, encara o Uruguai, segundo do Grupo C. Os vencedores destes dois jogos vão se encontrar nas semifinais.
No domingo, dia 17 de julho, o Brasil joga às 16h, em La Plata, contra o Paraguai, segundo melhor terceiro colocado da primeira fase de grupos. Mais tarde, às 19h15, o Chile, que venceu o Grupo C, encara a Venezuela, segunda do B, em San Juan.  Os vencedores das partidas de domingo vão se enfrentar na outra semifinal. O Brasil tenta o terceiro título consecutivo da Copa América.

Em Córdoba,  a Seleção Brasileira foi novamente surpreendida como nos empates com Venezuela (0 a 0) e Paraguai(2 a 2). Começou vencendo com gol de cabeça de Pato, mas o Equador empatou com jogada de Caicedo e falha inacreditável do goleiro Júlio César, que levou um frango histórico. O Brasil fez 2 a 1 com Neymar e novamente Caicedo empatou para os equatorianos com nova falha da defesa brasileiro. No final dramático, Pato e Neymar garantiram a goleada de 4 a 2 e a classificação brasileira.

Eis a ficha técnica da vitória e classificação da Seleção Brasileira:
Brasil 4 x 2 Equador

No Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (Argentina), nesta quarta-feira,  13 de julho de 2011.

Gols – Alexandre Pato, aos 28, e Caicedo, aos 36 minutos do primeiro tempo. Neymar, aos 2 e aos 26 minutos, Caicedo aos 13, e Alexandre Pato, aos 15 minutos do primeiro tempo.

Juiz- Roberto Silvera (Uruguai).

Brasil – Julio César; Maicon, Lúcio; Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva; Ramires, Paulo Henrique Ganso (Elias) e Robinho; Neymar (Lucas) e Pato (Fred). Técnico – Mano Menezes.
Equador
– Elizaga; Reasco (Achilier), Araujo, Erazo e Ayovi; Minda, Noboa (Montano), Arroyo e Méndez (Mina); Benítez e Caicedo. Técnico – Reinaldo Rueda.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Pato e Neymar desencantam e Brasil pega os paraguaios

  1. Leonardo Carvalho disse:

    RP, espero que Pato e Neymar coloquem o Brasil no seu devido lugar na Copa América: melhor seleção internacional. Pra frente Brasil contra o Paraguai.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s