Argentina e Colômbia fora, forza Brasil com Paraguai!

As quartas de finais da copa América de 2011 começaram neste sábado, dia 16 de julho, com o Uruguai mostrando sua força para eliminar a Argentina, nos pênaltis, e o Peru surpreender a Colômbia e ganhar  bem garantindo uma vaga nas semifinais da disputa continental. A classificação de uruguaios e peruanos e consequente eliminação de argentinos e colombianos valem como um grande alerta para a Seleção Brasileira que, neste domingo, às 16 horas, vai encarar a Seleção Paraguai, enquanto  Venezuela e Chile disputam a outra vaga para seguir na disputa do título internacional.

Os jogos são decisivos e não tem segunda chance. É no mata-mata e que perder no tempo normal, na prorrogação ou no pênaltis volta para casa e não tem choro, nem desculpas. Que o digam os argentinos que mesmo com um jogador a mais quase todo o tempo de bola rolando e acabaram empatando nos 90 minutos, depois na prorrogação e acabaram derrotados por 5 a 4 nos pênaltis, quando Carlito Tevez perdeu um pênalti e tudo acabou para Lionel Messi e seus companheiros para festa e comemorações impressionantes de Forlán e seus companheiros e da brava torcida uruguaia, em Santa Fé. Um espanto, gente brasileira…

Com Uruguai e Peru classificados, agora teremos neste domingo Brasil x Paraguai e Chile x Venezuela brigando pelas outras duas vagas continentais. O Brasil empatou de 2 a 2 com o Paraguai na disputa de grupos com um gol salvador do mineiro Fred, do Fluminense, quando o time de Mano Menezes jogava mal e era vaiado em La Plata. Para  tentar buscar mais uma Copa América, passando para as semifinais, o técnico Mano Menezes deve escalar  o mesmo time que venceu o Equador por 4 a 2, já que apenas o zagueiro Thiago Silva teve dores na perna direita e ficou ameaçado de não enfrentar os paraguaios mas está quase recuperado e deve formar zaga com Lúcio.

O vencedor de Brasil x Paraguai, às 16 horas, vai enfrentar o time classificado de Venezuela e Chile, às 19h15, neste domingo, dia 17 de junho,  pelas semifinais.   A outra semifinal será entre Uruguai que eliminou a Argentina e o Peru que derrotou e desclassificou a Colômbia. Historicamente, duas datas são importantes no futebol sul-americano e mundial nestes dias de futebol acirrado na América do Sul. Sábado, dia 16 de julho, fez aniversário do chamado Maracanazzo, decisão da Copa do Mundo de 1950, quando o franco favorito Brasil  perdeu de 2 a 1  para o Uruguaio  dentro do Maracanã. no Rio, deixando a torcida brasileira desconsolada. E nesta terça-feira, dia 19 de julho,  Pelé deu adeus à Seleção Brasileira, vestindo pela última vez a camisa da CBF, em 1971, pouco mais de um ano depois de ter conquistado o mundial de 1970, no México, derrotando a Itália por 4 a 1, na Cidade do México.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Argentina e Colômbia fora, forza Brasil com Paraguai!

  1. Leonardo Carvalho disse:

    Perez (este nome esteve presente nos gramados da depecpção brasileira hoje), a “Albiroja” (como os paraguaios chamam carinhosamente a sua seleção) desbancou a seleção do Pica pau de Cabeça Amarala (Neymar). Menos gente … Imagina um jogo entre a seleção brasileira e o time atual do Galo. Não ia precisar de goleiro. O futebol brasileiro precisa de mudar a começar pelo Ricardo Teixeira. Força futebol brasileiro !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s