Cruzeiro cresce e rivais apanham novamente…

O Cruzeiro foi o único dos times mineiros a vencer no final de semana no Campeonato Brasileiro de 2001. Derrotou o Bahia por 2 a1 sem uma grande atuação e correndo risco quando Jobson e os companheiros  do tricolor baiano iam ao ataque. Com dois gol de  Wallysson, o time de Joel Santana, o Papai Joel, completou quatro  vitórias em cinco jogos e se redimiu da derrota para o São Paulo. Já o Atlético no sábado, perdeu de2 a1 para o Santos na Vila Belmiro e o América perdeu de goleada do Ceará Esporte, em Fortaleza, seguindo na zona de rebaixamento.

No dia em que o Paraguai eliminou o Brasil na Copa América, o Cruzeiro acreditou no paraguaio Ortigoza para vencer o Bahia. Só que foi outro artilheiro azul que garantiu a vitória do campeão mineiro por2 a1, neste domingo, na Arena do Jacaré: Wallyson foi o  autor dos dois gols cruzeirenses e Jobson descontou para o Tricolor de Salvador. Apoiado pelos poucos torcedores que foram à Arena do Jacaré, o Cruzeiro começou melhor e o primeiro gol aconteceu aos quatro minutos.

O Bahia que está fazendo uma campanha irregular não se entregou, reagiu e empatou com o atacante Jobson, que Joel Santana havia recomendado uma marcação especial. Depois de lançamento de Jancarlos da direita, Diones desviou de cabeça e Jobson dividiu com o zagueiro e o goleiro Fábio, levando a melhor. O atacante teve apenas o trabalho de empurrar a bola para as redes:1 a1. No segundo tempo, o Cruzeiro fez o gol para vencer de novo. Em jogada de Ortigoza pela direita, Titi tentou o corte na área, mas Wallyson aproveitou que a bola já ia entrando para marcar outra vez. Cruzeiro,2 a1.

O resultado melhorou a situação do Cruzeiro, que perdeu do São Paulo na rodada anterior, e agora está em sétimo lugar na classificação geral com 15 pontos. Já o Bahia, mesmo com a volta de Ávine, Carlos Alberto e Jobson, acumula mais uma derrota. São quatro jogos sem vitória. O Cruzeiro agora vai enfrentar o Corinthians, no domingo, no Pacaembu e tenta chegar perto dos melhores classificados no G-4. O Corinthians segue como líder do Campeonato Brasileiro – com 25 pontos ganhos em oito vitórias e um empate nesta temporada de 2011. E nesta quarta-feira enfrenta o Botafogoem São Januário, no Rio..

Eis a ficha técnica da vitória azul:

Cruzeiro 2, Bahia 1
Na Arena do Jacaré,em Sete Lagoas, 17/7/2011 – 18h30 (de Brasília)

Juiz:  Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Renda e público: R$ 108.625,00 com  6.666 pagantes
Gols: Wallyson, Jobson  e Wallyson

CRUZEIRO: Fábio, Vítor (Roger), Naldo, Léo e Gilberto (Dudu); Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Fabrício e Montillo; Wallyson e Ortigoza (Everton) – Técnico: Joel Santana.
BAHIA: Marcelo Lomba, Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Ávine; Fahel, Diones (Gabriel ), Hélder (Ricardinho) e Carlos Alberto; Jobson e Júnior (Lulinha ) – Técnico: René Simões.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s