Peru x Uruguai abrem as semifinais da Copa América

A surpreendente série semifinal da Copa América de 2011, sem os anteriormente favoritos Argentina, Brasil e Colômbia, começa nesta terça-feira, dia 19 de julho, na Argentina mostrando a força do futebol sul-americano.

Nesta terça-feira, a Copa América de 2011 terá seu primeiro finalista. Peru e Uruguai se enfrentam, às 21h45,em La Plata. Principal surpresa até aqui, os peruanos recuperarem a força do século passado,  enquanto os uruguaios buscam afastar a zebra latina que espantou Argentina, Brasil e Colômbia. e confirmar a recuperação da Celeste Olímpica vivida desde a Copa do Mundo de 2010.

As seleções uruguaia e peruana voltam a se enfrentar já que jogaram no mesmo Grupo C da primeira fase. Peru e Uruguai empataram por1 a1, na estreia da Copa América.. Nesta fase de grupos, os peruanos ficaram com a terceira posição, com quatro pontos, se classificando como melhor terceiro colocado da Copa América. Os uruguaios ficaram com a segunda posição, com cinco pontos.

O Peru não chega a uma final de Copa América desde a sua última conquista, em 1975, quando bateu a Colômbia. “Sensação” da competição até aqui, o time peruano desbancou na semifinal a Colômbia, que vinha jogando bem Os peruanos ganharam a vaga na prorrogação, venceu por2 a0 e hoje pode assustar também os uruguaios. Já o Uruguai tem muita tradição na disputa continental. Junto com a Argentina, é o Uruguai que mais venceu a disputa, com 14 títulos. Sua última conquista foi em 1995, quando joguem Montevidéu. Em1999, chegou à final, diante do Brasil de Rivaldo e Ronaldo, mas acabou perdendo por3 a0. Para chegar à semifinal, passou pela  Argentina, em um jogo bastante nervoso e emocionante, que só foi decidido nos pênaltis (5 a4). No tempo normal, o clássico sul-americano acabou empatado por1 a1,  com grande atuação do goleiro Muslera.

Com grandes jogadores como Luisito Suarez e Diego Forlán, em grande forma, o Uruguai é franco favorito para ir à final.  Quem passar do jogo entre Uruguai e Peru, vai enfrentar Paraguai ou Venezuela, duas seleções que também estavam pouco cotadas para chegar a essa fase decisiva da competição e jogam nesta quarta-feira às 21h45.

O Peru aposta em jogadores como Vargas, principal estrela do time. Paolo Guerreiro, comandante de ataque, também merece uma atenção especial. Vale conferir…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s