Cruzeiro tem de derrubar Timão no Pacaembú

O Cruzeiro tem de enfrentar o Corinthians, líder invicto e absoluto do Campeonato Brasileiro, e vencer ou vencer para retomar o sonho de poder chegar ao G-4 e tentar ser campeão brasileiro. Todos sabem que a façanha azul neste domingo, no Pacaembú, é nada fácil, com o Timão tendo desfalques que vão do goleiro ao artilheiro. Neste domingo, às 16 horas, pela 11ª rodada do torneio, com 28 pontos conquistados em 10 jogos e incríveis 93,3% de aproveitamento, o Corinthians é daqueles adversários duros e ainda vai contar com a empolgação da Fiel torcida alvinegra do Parque São Jorge.

O Corinthians está fazendo um Brasileirão de surpreender até sua fanática torcida, está há oito rodadas ganhando seguidamente e deixando os rivais espantados já que ninguém esperava uma desempenho tão importante do time  paulista. O artilheiro a disputa, o argentino Walter Montillo  que comanda o Cruzeiro no Pacaembu deu a fórmula para o Cruzeiro ser vencedor e ter esperança de uma classificação para valer depois de se recuperar nas últimas rodadas. Disse que o campeão mineiro tem de encara o Corinthians com respeito e jogando como time pequeno, defendendo que é a forma de surpreender o líder e sair de São Paulo com vitória e moral elevado.

Outro estrangeiro que vem se destacando o Cruzeiro, o paraguaio  Ortigoza, também quer o time mineiro seja cauteloso e queira vencer de qualquer maneira como desejam seus torcedores. Acha que com tranquilidade e jogando nos erros do adversário, o Cruzeiro pode ganhar e tirar a invencibilidade e reduzir a grande vantagem do Timão paulista.

Outro argumento dos mineiros é que os  números mostram equilíbrio nos jogos entre Corinthians e Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Nas estatísticas, o Timão leva  vantagem no confronto contra os mineiro, devido à vitória polêmica por 1 a 0, na última partida, no Pacaembu, com arbitragem de Sandro Meira Ricci. Os números demonstram que o retrospecto entre Corinthians e Cruzeiro no Campeonato Brasileiro forte.  Na história, o Corinthians e Cruzeiro se enfrentaram 51 vezes em Campeonatos Brasileiros, desde 1967. Foram 19 vitórias alvinegras e 18 dos azuis de Minas e ainda seis empates.

Já os  duelos no Pacaembu na era dos pontos corridos comprovam as dificuldades dos dois rivais históricos. Até hoje, foram sete jogos em campo paulista, desde 2003, com quatro vitórias do Corinthians e três do Cruzeiro. O time mineiro foi prejudicado pela arbitragem em duas das quatro vitórias corintianas nesse período. A primeira delas foi em 2005, pela 15ª rodada. Cruzeiro e Corinthians brigavam na ponta da tabela e a partida terminou 4 a 3 para o Timão. O juiz Héber Roberto Lopes deixou de marcar um pênalti a favor do clube celeste e anotou uma penalidade inexistente em Carlito Tevez, aos 29 do segundo tempo, quando a partida estava empatada em 3 a 3.

O último jogo polêmico está na memória do torcedor cruzeirense. Ano passado, o clube azul foi prejudicado em diversos lances de impedimento, pênalti e falta e, no fim do jogo, o juiz Sandro Meira Ricci não utilizou os mesmos critérios ao anotar um penalte de Gil em Ronaldo, Il Fenomeno. O resultado de 1 a 0, gol de Ronaldo, deixou o Cruzeiro mais longe do título brasileiro.

Corinthians e Cruzeiro neste domingo no Pacaembú é o destaque dos clubes mineiros neste Brasileirão’2011. A disputa dos times de Belo Horizonte começa neste sábado com o América enfrentando o  Figueirense, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com o técnico Joel Santana, o Papai Joel, exigindo muito de seu time querendo uma reação para o Coelho tentar sair da incomoda e vexatória posição de penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro. Joel troca oito titulares e cobra vitória contra o Figueira.

Já o Atlético vai jogar domingo contra o Vasco, no Ipatingão, tentando conter a série de má atuações e classificação fraca no Brasileirão’2011. Uma rodada dura para os clubes belo-horizontinos. Forza, Minas…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s