Galo reage Cruzeiro perde e América empata

A Quarta-Feira Gorda do Campeonato Brasileiro teve de tudo, com destaque maior para a vitória, de virada, do Flamengo sobre o Santos dentro da Vila Belmiro, por5 a4 e com atuações especiais de Neymar e Ronaldinho Gaúcho, e os times de Belo Horizonte tiveram resultados diferentes. O Cruzeiro perdeu de2 a0 do Atlético de Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o América empatou de1 a1 com o Grêmio, no Estádio Olímpico, depois de começar vencendo. E o Atlético conseguiu calar a torcida, que vaiava o time, mas reagiu e venceu o Fluminense por1 a0, no Estádio Lamegão, em Ipatinga, no Vale do Aço de Minas.

A vitória atleticana, acabando com uma série de fracassos e a ameaça de o clube entrar na turma dos que podem ser eliminados para a Segunda Divisão, aconteceu surpreendentemente quando o time de Dorival Júnior jogava mal e era dominado pelos cariocas, sendo vaiado pelos mais de 16 mil torcedores que viram o clássico dos clubes de Minas e do Rio. O gol foi marcado no segundo tempo pelo atacante André, ex-Santos, repatriado pela diretoria atleticana da Europa. André não começou jogando como era anunciado, mas entrou no segundo tempo e marcou o seu primeiro gol e deu a vitória ao Galo Carijó com uma forte cabeçada que o goleiro carioca não conseguiu defender. Agora, o Atlético vai enfrentar o Palmeiras, no sábado, no Estádio do Canindé,  na capital paulista.

O Cruzeiro decepcionou sua torcida depois de ter vencido o Corinthians, no domingo passado,em pleno Estádio do Pacaembú, acabando com a invencibilidade do Timão Paulista, ao perder de2 a0 para o Atlético de Goiás, quando surgia como franco favorito, no Estádio Serra Dourada,em Goiânia. O técnico Joel Santana optou por manter o mesmo esquema da vitória contra o Corinthians. Wallyson foi escalado como o único atacante do Cruzeiro, e o armador Roger seguiu titular. Mas a tática não deu certo e no intervalo Ortigoza reforçou o ataque celeste, sem sucesso.

No Atlético-GO, o atacante Felipe foi lançado e não decepcionou deixando sua marca com os dois gols goianos.. O duelo entre mineiros e goianos, ainda marcou o jogo de número 400 do goleiro Fábio com a camisa da Raposa e o Atlético venceu depois de ficar sem ganhar por sete rodadas..

Agora, após dois jogos seguidos fora de casa, o Cruzeiro volta a jogar, no  sábado, às 18h30,  contra o Botafogo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Já o Atlético-GO vai enfrentar o Internacional, domingo, às 16h, no Beira Rio, em Porto Alegre.

Já o América completou 11 jogos sem vencer no Brasileirão’2011, não saiu da zona de rebaixamento, mas acabou com um resultado menos ruim no Rio Grande do Sul. O empate em l a l com o Grêmio, no Estádio Olímpico, é o segundo de Antônio Lopes que tenta tirar o coelho do risco de rebaixamento. São apenas 8 pontos ganhos em 12 rodadas. E neste domingo, o América joga contra o Coritiba, o  time de Marcelo Oliveira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s