América na lanterna e sem técnico

O delegado  Antônio Lopes não é mais técnico do América. Mais uma derrota, de3 a1 para o Coritiba, na Arena do jacaré,em Sete Lagoas, e a classificação no último lugar no Campeonato Brasileiro  liquidaram com a curta e sem brilho passagem de Antônio Lopes pelo América Mineiro. Depois de uma demorada reunião na manhã desta segunda-feira,  menos de 24 horas depois da feia derrota para o Coxa do Paraná, o treinador carioca acertou sua saída do clube mineiro mesmo com a diretoria fazendo proposta para ele ficar no comando do Coelho.

A derrota deste domingo para o Coritiba por3 a1 foi  o bastante para a queda do treinador. Antônio Lopes, que chegou a cobrar reforços da diretoria para tentar reagir  no Brasileirão’2011, pediu demissão e fez críticas ao grupo de jogadores que foi colocado à sua  disposição.

Agora, o América vai enfrentar  o Corinthians, na próxima quarta-feira, no Pacaembu,  que vem de nova derrota no Brasileirão, de3 a1 para o Avaí, e mesmo seguindo na liderança nacional, precisa de uma vitória para acalmar sua torcida. Contra o Timão, o técnico das categorias de base e ex-goleiro Milagres comandará o Coelho provisoriamente. O nome de Givanildo Oliveira, campeão da Série C com o América e atual treinador do Remo, é um dos apontados  para assumir o comando do lanterna nacional.

Antônio Lopes chegou  no dia 12 de julho passado para substituir o técnico Mauro Fernandes. Em quatro jogos no comando do Coelho, foram duas derrotas e dois empates de António Lopes e ninguém estava satisfeito com a situação. Nem ele, nem os dirigentes que apenas tentar ficar com ele para ter tempo de buscar um outro profissional para seu lugar. A posição do América é triste e sua torcida teme que o time volte a ser eliminado para a Segunda Divisão no fim do ano.

Com a crise do América, o futebol mineiro está em momento que deixa a torcida revoltada e temendo que 2011 sejam  só de perdas e vexames em Minas Gerias. Como Cruzeiro perdeu do Botafogo,em Sete Lagoas, por1 a0, e o Atlético foi derrotado de3 a2 pelo Palmeiras, no Estádio do Canindé, os três representantes de Minas na disputa nacional estão deixando os torcedores desanimados e todos cobrando mudanças rápidas. O Atlético vai jogar nesta quarta-feira contra o Grêmio, no Estádio Olímpico,em Porto Alegre, e o Cruzeiro depois de perder do Botafogo, vai novamente ter um clássico  na Arena do Jacaré, nesta quarta-feira, contra o Flamengo, que briga pela liderança nacional e é o único time invicto na competição.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para América na lanterna e sem técnico

  1. João Carlos disse:

    Mequinha rumo à Série B….Investimento errado, estrutura errado e perdendo jogos bobos…tá difícil!

    • Rogerio Perez disse:

      João Carlos, o América parece que acordou mas mais que treinador- o Delegado não foi uma boa escolha por desconhecer tudo por aqui em Minas- precisa é de qualidade, de reforços, de jogadores de talento. Não só o Mecão mas também o Atlético e Cruzeiro. A temporada pode ser péssima para o futebol mineiro. Sem estádios, sem times, sem torcidas- desesperadas e desiludidas. Gracias, RP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s