Cruzeiro contra Flamengo e Atlético desafia o Grêmio-RS

Cruzeiro e Atlético tentam acalmar suas torcidas nesta quarta-feira à noite depois de darem vexame e perderem  para o Botafogo -1 a 0 na Arena do Jacaré – e o Palmeiras -3 a 2 no Estádio do Canindé, em São Paulo, no final de semana,  ambos ficando em situação complicada na tabela do Campeonato Brasileiro de 2011. Em Sete Lagoas, novamente na Arena do Jacaré, o Cruzeiro faz o clássico contra o Flamengo, vice-líder e único invicto da disputa nacional, enquanto o Atlético enfrenta o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto alegre, tentando escapar da ameaça de ficar muito perto da zona de rebaixamento da competição brasileira.

O Atlético está desde segunda-feira em Porto Alegre, onde enfrentará o Grêmio, quarta-feira, no Estádio Olímpico, em clássico de mineiros e gaúchos válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deve ser o primeiro jogo na temporada em que o técnico Dorival Junior vai poder repetir a mesma formação dos últimos jogos, mas a escalação do Galo só será conhecida antes da partida no Estádio Olímpico. Os volantes Dudu Cearense e Toró, que cumpriram suspensão automática na derrota por 3 a2 para o Palmeiras, no sábado, no Canindé, vão poder reforçar o meio-campo do alvinegro de Minas.

A novidade maior do Atléticoem Porto Alegre  pode ser  a escalação de André, ex-Santos e Seleção Brasileira. Contratado para ser o artilheiro do time, André já entrou em campo duas vezes e marcou um gol. Agora, pode fazer o primeiro jogo como titular contra o Grêmio, nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico. O adversário do Galo está  na 16ª colocação, com 13 pontos, um a menos que o Galo, 14º colocado e ambos enfrentando pressões das torcidas, preocupadas com a campanha fraca do tricolor gaúcho e do alvinegro mineiro. A crise gremista é maior e o perdedor do clássico de mineiros e gaúchos certamente terá mais problemas e até substituição de treinadores.

Em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré, o Cruzeiro quer derrubar o único invicto do Brasileirão’2011. O Flamengo é vice-líder e está a um ponto do primeiro colocado, o Corinthians. O campeão mineiro faz campanha irregular  e depois de vencer o Corinthians, acabando com a invencibilidade do Timão Paulista, perdeu seguidamente do Atlético de Goiás e do Botafogo. E para derrubar o Mengão, o Cruzeiro terá a volta de Diego Renan à lateral direita.

Contra o Flamengo, às 21h50, na Arena do Jacaré, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, dia 3 de agosto, o Cruzeiro deve ter Diego Renan. O jogador pode ser escalado pelo técnico Joel Santana. Já  Éverton deve ceder o seu lugar na equipe titular para Renan, com Marquinhos Paraná retornando ao meio-campo. Para a torcida, Renan é importante por  em todas as partidas que participou no Brasileirão, os  mineiros terem vencido:2 a1 contra o Coritiba, 3 a0 sobre o Vasco e 2 a0 sobre o Grêmio, quando saiu com estiramento na coxa direita e seu afastamento coincidiu  com a queda de produção cruzeirense. Por valer a reabilitação do Cruzeiro e a possibilidade de o Flamengo assumir a liderança nacional, o jogo desta quarta-feira vai ter a Arena do Jacaré lotada com todos os ingressos já vendidos. Forza, Minas…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s