Cruzeiro perde outra e América vence Flu

O Cruzeiro perdeu de 3 a 2 para o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, neste domingo e segue em situação complicada no Campeonato Brasileiro de 2011, cada vez mais distante do G-4 dos melhores da disputa nacional e mais perto do grupo que corre risco de entrar para a turma  da faixa de rebaixamento da Segunda Divisão, não aproveitando os resultados das últimas rodadas que colocaram o Flamengo na liderança do Brasileirão’2011 e fizeram o Corinthians perder a liderança. Se o Atlético como o Cruzeiro, perdeu do Figueirense de 2 a 1, no Ipatingão, no sábado, o América salvou o futebol mineiro com uma vitória importante de 3 a 0 sobre o Fluminense, na Arena do jacaré, na estreia de Givanildo Oliveira no comando do time verde de Minas.

No Beira-Rio, o Cruzeiro teve mais uma tarde ruim no Campeonato Brasileiro e teve a sua quarta derrota consecutiva neste domingo diante do Internacional,  em Porto Alegre, pela 15ª rodada. D’Alessandro, Andrézinho e Leandro Damião deram a vitória aos colorados gaúchos por 3 a 2 e Anselmo Ramon e Leandro Guerreiro descontaram para o campeão mineiro. O resultado ruim no Sul poderia ter sido melhor se não fosse o juiz e bandeirinhas de Brasília. O Cruzeiro foi prejudicado duas vezes. No segundo tempo, o bandeira anulou gol  de Anselmo Ramon quando o placar era 2 a 1 para os gaúchos. Já aos 43 minutos, o juiz de Brasília deixou de dar pênalti de Fabrício sobre Montillo, que poderia resultar no empate. Vitor mandou uma bola na trave já nos descontos do clássico de mineiros e gaúchos liquidando com a reação cruzeirense.

Buscando a reação depois de três derrotas seguidas, o Cruzeiro foi para o ataque e em sua segunda jogada, aos 11 minutos, o Cruzeiro saiu na frente, depois de uma falha do goleiro Muriel. Wallyson cruzou da direita, ele soltou a bola no alto e Anselmo Ramon cabeceou no ângulo, fazendo 1 a 0 para o time de Minas. Com o gol, o Cruzeiro se sentiu mais seguro em campo e ganhou confiança. Aos 18 minutos,  Gilberto falhou e ajudou o Inter. Ele agarrou D’Alessandro pela camisa numa disputa de bola e, espertamente, o argentino se projetou para dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Ele mesmo cobrou no canto esquerdo e empatou: 1 a 1.

O Inter conseguiu chegar ao segundo gol numa falha coletiva da defesa do Cruzeiro. Aos 38, Andrézinho cobrou falta pela esquerda. A zaga ficou parada e os atacantes gaúchos fizeram o corta-luz. Fábio ficou batido e a bola entrou diretamente em seu canto esquerdo: 2 a 1.Para complicar ainda mais a situação do Cruzeiro, Wallyson sofreu contusão aos 48 minutos e foi substituído por Ortigoza no intervalo. Ele torceu o tornozelo esquerdo e não deve jogar nas próximas partidas do campeão de Minas.

O Cruzeiro voltou melhor no segundo tempo,  por  o argentino Montillo ter subido de produção e passar a apoiar os atacantes Ortigoza e Anselmo Ramon. Aos 13 minutos, Muriel evitou o empate com duas defesas. Uma em chute violento de Gilberto de fora da área. Depois, no rebote, ele desviou finalização de Ortigoza com o peito. Já aos 16, o Cruzeiro teve um gol legítimo anulado. Ortigoza foi lançado na área e tirou a bola do alcance de Muriel. Anselmo Ramon completou para as redes em posição legal e o bandeirinha João Sousa Paulo Neto se equivocou ao marcar impedimento.

Preocupado com o crescimento do Cruzeiro, o técnico Osmar Loss fez mudanças para reforçar a marcação. E D’Alessandro voltou a ser decisivo na partida aos 28 minutos. Ele cruzou na área e encontrou Leandro Damião sozinho. O centroavante cabeceou o venceu Fábio: Internacional 3 a 1.O Cruzeiro esboçou uma reação aos 36 minutos, quando o craque Montillo cobrou falta da direita e o volante Leandro Guerreiro, de cabeça, mandou a bola no canto esquerdo de Muriel: 3 a 2. No final, o Cruzeiro pressionou e mereceu o empate.Aos 43, Montillo sofreu pênalti em jogada individual dentro da grande área, mas o juiz novamente falhou, e favoreceu o Inter. O cruzeirense foi derrubado pelo lateral Fabrício. Nos descontos, o lateral Vitor perdeu uma chance incrível de empatar o jogo. Ele recebeu na área, pela esquerda, e chutou na trave.

Eis a ficha técnica de nova derrota, a quarta seguida, do time azul de Minas:

Internacional 3, Cruzeiro 2

No Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Inter– Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Glaydson, Andrezinho e D”Alessandro (João Paulo); Dellatorre (Zé Mário) e Leandro Damião (Jô). Técnico: Osmar Loss.

Cruzeiro– Vitor, Naldo, Gil e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Montillo e Gilberto (Bruninho); Anselmo Ramon e Wallyson (Ortigoza). Técnico: Joel Santana.

Dia  7 de agosto, domingo, às 16h (de Brasília).

Gols:Anselmo Ramon (Cruzeiro), D’Alessandro (Internacional), Andrezinho (Internacional), Leandro Damião (Internacional),  e Leandro Guerreiro (Cruzeiro).
Juiz: Wilton Pereira Sampaio

Bandeiras: Marrubson Melo Freitas/DF e João A. Sousa Paulo Neto/DF

Público pagante: 14.111

Público presente: 16.286

Renda: R$ 216.240,00.

Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o América cresceu com a estréia de Givanildo de Oliveira  e venceu o Fluminense por 3 a 0.

Depois de 13 rodadas, o América voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, e fez 3 a 0 no Fluminense, novamente sem Fred, , neste domingo, pela 15ª rodada do Nacional. Atual campeão brasileiro, o Fluminense vinha bem (levou apenas um gol e marcou sete nos últimos quatro jogos, sendo três vitórias e uma derrota), mas depois de  fazer uma fraca partida na defesa e no ataque e caiu diante do América, que mesmo com a vitória tranquila não deixou a zona de rebaixamento da competição.

Com 21 pontos, o time carioca está no meio da tabela. Com dez pontos a menos, o América, que não vencia desde a primeira rodada, segue como último colocado. Na próxima rodada do Brasileiro, o Fluminense visitará o Grêmio, no Olímpico, no domingo. No sábado, o América enfrenta o Botafogo, no Engenhão, no Rio.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s