Cruzeiro goleia de 5 a 0, América faz 2 e leva 4 gols

O sábado de véspera do Dia dos Pais foi de goleada para o Cruzeiro que pergou o Avaí, no jeito, e fez5 a0 em Uberlândia, no Triàngulo Mineiro, e o América começou vencendo de2 a0 em cima do Botafogo, no Estádio do Engenhão, com apenas 10 minutos e ficou deslumbrado, foi o bastante para o Fogão reagir, empatar e chegar à goleada de4 a2. Um espanto, gente mineiro.  Dois jogos, 11 gols e uma goleada para Minas e uma vitória do Rio. Pior foi o Coelho de Minas abrir vantagem e pela primeira vez um time belo-horizontino ia vencer no Engenhão mas prevaleceu a escrita e o Mecão segiu na lanterna. Triste sina do Deca-campeão de Minas. Cruzes…

Depois de quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e de deixar sua torcida decepcionada, o Cruzeiro deu presente do dia dos Pais para a China Azul e goleou o Avaí por5 a0 na noite deste sábado (13), no Parque do Sabiá,em Uberlândia. Coma vitória, o campeão mineiro subiu para a décima posição na tabela, com 21 pontos. O time catarinense desceu para a vice-lanterna, com apenas 13 pontos. Após uma série de gols perdidos e falhas da defesa adversária, aos 27 minutos, o torcedor celeste pode vibrar e desencanar da serie de vexames. Fabrício aproveitou passe de Roger e chutou no canto de Felipe, abrindo o placar. Cruzeiro,1 a0.

Depois do gol, o domínio azul foi total. Anselmo Ramon marcou o segundo e Montillo, cobrando pênalti que resultou na expulsão de Welton Felipe, fez o terceiro. Poucos minutos depois, já nos acréscimos, o argentino desperdiçou a chance de ampliar, em nova penalidade máxima marcada contra o Avaí. O detalhe foi que o meia entregou a bola para Wellington Paulista efetuar a cobrança, mas Joel Santana não permitiu.

Com o jogo praticamente definido, o Cruzeiro diminuiu o ritmo no segundo tempo. Somente aos 35 minutos, o Cruzeiro segiu com a goleada. Tiago Ribeiro – que substituiu Roger – fez o quarto após receber passe primoroso de Montillo. Três minutos depois, Ortigoza acertou um chute no ângulo do goleiro catarinense e fechou a goleada. “Dedico o gol ao treinador, que sempre me dá chance, e ao time todo”, festejou o paraguaio.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Atlético Paranaense fora de casa, na quarta-feira (17 de agosto),  na mesma noite o Avaí recebe o Vasco. Eis a ficha técnica da reação azul e da goleada em cima do Avaí, em Uberlândia:

Cruzeiro 5 x 0 Avaí

Cruzeiro – Fábio; Vítor, Léo, Naldo e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Fabrício (Leandro Guerreiro), Roger (Thiago Ribeiro) e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista (Ortigoza). Técnico: Joel Santana. 

Avaí – Felipe; Welton Felipe, Bruno e Dirceu; Daniel, Acleisson (Thiago Sales), Batista, Fabiano (Diogo Orlando), Cléverson e Romano; Rafael Coelho (Maurício Alves). Técnico: Alexandre Gallo.
Gols – Fabrício, aos 27, Anselmo Ramon, aos 35, e Montillo (pênalti), aos 43 minutos do primeiro tempo; Thiago Ribeiro, aos 36, e Ortigoza, aos 38 minutos do segundo tempo.
Juiz – Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ).
Cartão vermelho – Welton Felipe.
Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG).

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s