Vitória do Cruzeiro e derrota do Atlético com mais sofrimento

A penúltima rodada do turno do Campeonato Brasileiro de 2011 foi de contraste entre os resultados do Cruzeiro e Atlético neste sábado, 20 de agosto. Enquanto o Cruzeiro venceu suado e com sofrimento de1 a0 o Ceará Esporte, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o Atlético deu novo vexame e perdeu de três do Botafogo, no Estádio Engenhão, no Rio, deixando sua torcida fanática ainda mais envergonhada e temendo nova eliminação para a Segunda Divisão nacional. O Cruzeiro melhorou sua classificação no meio da tabela nacional e o Atlético seguiu, tristemente, na zona de rebaixamento.

Em Minas, no Parque do Sabiá, o  Ceará tentou logo na saída de bola, com velocidade e um esquema tática bem montado,  surpreender o rival, mas o Cruzeiro reagiu e bastaram cinco minutos para que Ortigoza desperdiçasse a primeira grande chance de gol, mas sem sucesso. Sem presente no ataque, o Ceará de Osvaldo pressionava e Thiago Humberto chutou colocado e acertou o travessão. O próprio Thiago ainda teve nova possibilidade de gol, mas o goleiro Fábio. mostrou a razão para novamente ter sido convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira que vai jogar com Gana, em Londres, no dia 5 de setembro, com grande defesa.

No primeiro tempo, mesmo com jogadas de gol perdidas por Osvado e Nicácio do Ceará e Wellington e Montillo do Cruzeiro, mineiros e cearenses conseguiram segurar o empate sem gols. No segundo tempo, o Ceará seguiu atacando, mas foi o Cruzeiro que definiu o jogo. Aos 25 minutos, Wellington Paulista foi derrubado por anderson Luiz dentro da área e o juiz marcou o pênalti. Montillo cobrou e  levou o campeão mineiro à vitória e sua torcida a ter esperança de crescimento no segundo turno da competição nacional. Eis a ficha técnica da vitória azul sobre os cearenses:

CRUZEIRO 1X0 CEARÁ

No Estádio do Parque do Sabiá, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Juiz: Nielson Nogueira Dias (PE)

Gol de  Montillo cobrando pênalti aos 26 minutos do segundo tempo.

CRUZEIRO: Fábio, Vitor, Léo, Gil e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Fabrício, Roger (Charles e Montillo;Ortigoza (Reis) e Wellington Paulista (Sebá). Técnico: Joel Santana.

CEARÁ: Diego; Boiadeiro, Fabrício, Anderson Luiz e Egídio; Michel, Heleno, Rudnei (Eusébio) depois Felipe Azevedo e Thiago Humberto; Osvaldo e Marcelo Nicácio (Washington). Técnico: Vagner Mancini.

No Rio, no Estádio Engenhão, o Atlético voltou a decepcionar sua torcida e perdeu de3 a1 para o Botafogo não conseguindo derrubar a escrita de nunca ter vencido no estádio carioca e seguindo, melancolicamente, na zona de degola do Brasileirão’2011.

Mesmo sem contar com seu ataque titular – Herrera e Loco Abreu -, o time carioca venceu com facilidade o Atlético o placar de3 a1 – com dois gols de Felipe Menezes e um de Elkeson, com André descontando para o Galo Mineiro – foi até pouco pela fraca atuação dos mineiros. Além de manter o quinto lugar, o Fogão, agora com 31 pontos, ainda diminuiu para seis a diferença para o líder Corinthians, que perdeu em casa para o Figueirense.

Já o Galo continua sua sina e sua torcida está decepcionada e cobrando mudanças. O clube mineiro permanece por mais uma rodada na zona de rebaixamento, com 15 pontos, em 18º lugar. E o técnico Cuca, que perdeu as três partidas que teve até agora no comando do Atlético, fica ainda mais ameaçado no cargo. Botafogo e Atlético jogam de novo nesta terça-feira, de novo no Estádio Engenhão, dessa vez pela Copa Sul-Americana. Por ter vencido o jogo de ida por2 a1, em Ipatinga, o time de General Severiano pode até perder por1 a0 para se classificar à próxima fase da disputa internacional. Pelo  Campeonato Brasileiro, o próximo adversário botafoguense é o Fluminense, no clássico da última rodada do turno, sábado. Já o Atlético terá pela frente o rival Cruzeiro também no próximo final de semana.  Um clássico mineiro que vai definir o futuro dos dois arquiinimigos. Quem perder, certamente vai entrar em crise e ter grandes mudanças dentro e fora de campo. Inacreditável gente mineira…

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s