Atlético x Botafogo, mais uma vez no Rio

Botafogo e Atlético voltam a jogar nesta terça-feira, dia 23 de agosto,  à noite, no Estádio do Engenhão, valendo vaga na Copa Sul-Americana. Por ter vencido de2 a1 na estréia de mineiros e cariocas, na semana passada, na disputa sul-americana, em Ipatinga, no Vale do Aço de Minas, o Fogão surge como favorito e leva vantagem de  poder até perder por1 a0 e seguir na competição. Vitória ou empate já eliminam o alvinegro mineiro. Para se classificar, o Atlético terá de ganhar por diferença de dois gols.

O Botafogo mostrou neste sábado, dia 20, mesmo desfalcado de alguns titulares como o artilheiro Loco Abreu, também no Engenhão, que está subindo no Campeonato Brasileiro de 2011 e também continuar na Sul-Americana, ao vencer novamente o Galo Carijó por3 a1, com dois gols de Felipe Menezes e um de Elkeson, com André fazendo oi gol de honra dos mineiros. Além de sustentar a quinta colocação, agora com 31 pontos, o time de Caio Júnior ainda diminuiu para seis a diferença para o líder Corinthians, que perdeu em casa para o Figueirense.

Já o Galo de Minas continua em crise e decepcionando sua torcida: sem talento, brilho e poder de reação, o clube mineiro está na zona de rebaixamento, com 15 pontos em  em 18º lugar. A situação do técnico Cuca, que  entrou no lugar de Dorival Junior, agora treinador do Internacional de Porto Alegre,  é complicada, ele perdeu as três partidas que disputou até agora e  vai enfrentar  uma semana de muita pressão e dificuldades, enfrentando o Fogão novamente no Rio nesta terça-feira e no final de semana, encerrando o turno do Brasileirão’2011, terá o clássico contra o Cruzeiro e se não conseguir a reabilitação, nas duas competições, fica ainda mais ameaçado no cargo que acaba de assumir no Galo Carijó.

Nesta terça-feira (dia 23), de novo no Engenhão, dessa vez pela Copa Sul-Americana, o técnico Caio Junior deverá ter o ataque titular com Herrera e Loco Abreu e um apoio ainda maior de sua fanática torcida depois de ficar bem nas duas disputas  do Brasileirão’2011 e  poder seguir na Copa Sul-Americana. Situação inversa enfrenta o técnico Cuca. Com o time caindo na tabela e podendo ser eliminado também da Sul-americana ele deverá fazer mudanças  na formação atleticana. Para prosseguir na competição, o time precisa vencer por dois gols de diferença ou um gol de vantagem, a partir de 3 a2. Vitória atleticana por 2 a1 leva a decisão para os pênaltis.
O técnico Cuca terá de volta o zagueiro Réver, que não jogou  sábado contra o mesmo adversário, por estar suspenso, mas vai ficar sem Bernard, Pierre e Triguinho, que não estão inscritos na competição. Sem eles,  devem ganhar novas oportunidades jogadores como Fillipe Soutto e Caio. Sofrendo muita pressão e cobranças de torcedores e dos críticos, Cuca treinou uma nova formação para tentar vencer o Botafogo  no domingo e nesta segunda-feira no CFZ centro de esportes de Zico e o retorno para Belo Horizonte será na quarta-feira, para começar a preparação para o clássico contra o Cruzeiro.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Atlético x Botafogo, mais uma vez no Rio

  1. alex disse:

    O galo está criando um tabu igual aquele que existia em jogos contra o Sport-PE.
    Até 2009 o galo não tinha ganhado desse mesmo time dentro de Recife. Como pode ?
    Nem na época do Dadá, Reinaldo, Marques, etc.

    O tabu do engenhão é só para o galo mesmo. Até o Ceará já ganhou lá.
    Se bem que o Cruzeiro também tá entrando na onda do galo e ainda não venceu lá também.

    Abs,

    • Alex, nenhum time daqui de BH ganhou no Engenho nem tera, ne quarta, nequibnta, nem sexta, nem sbado, ne domingo, nem, segundo. demais e creio que nem hoje. T danado mesmo. Gracias, RP

  2. alex disse:

    Perez,
    O Galo nunca perdeu pro Botafogo no engenhão…….dia de terça-feira!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s