Em penúltimo lugar, Atlético enfrenta até Furacão

É dura a sina atleticana. Depois de perder de2 a1 para o Cruzeiro no clássico estadual de encerramento do primeiro turno do Brasileirão’2011, com dois gols do craque e artilheiro argentino Walter Montillo, o Galo Carijó, ex-forte e vingador, vai enfrentar até o Furacão da Baixada, também na zona do rebaixamento, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, correndo o risco de mais uma derrota e de ficar em situação inacreditável na tabela de classificação nacional. Impressionante brava massa alvinegra da Colina de Lourdes, ver o Atlético chegar à marca de seis derrotas consecutivas, de Cuca não vencer nem empatar e só perder e de o time estar apenas à frente do América entre os 20 times da competição nacional. Triste e vergonhoso…

Além de perder do Cruzeiro e afundar mais na tabela,  o time atleticano viu ainda, para desespero do presidente Alexandre Kalil e da fanática torcida alvinegra,  o arquiinimigo chegar ao sétimo lugar e a ter  esperança de, no returno, nos próximos 19 jogos. Voltar brigar por vaga no G-4 dos clubes que disputar vaga na Libertadores da América e poder até sonhar com o título brasileiro da temporada, como campeão mineiro, a começar peloFigueirense, nesta quarta-feira, em Ipatinga.

Enfrentar o Atlético do Paraná, dentro da Arena da Baixada, é duro e todos adversários sabem, exceto óbvio, os concorrentes do futebol paranaense. O Atlético-PR vai mal também tanto que forma com o Avaí, Atlético e América a turma da zona da degola nacional. O Galo tem só 15 pontos ganhos em 19 partidas no turno, ou seja, em 57 pontos disputados, o Atlético de Minas perdeu 42 pontos e tem o recorde de derrotas entre todos os concorrentes.

Com uma das piores campanhas dos últimos anos no Campeonato Brasileiro, o Galo de Minas para reagir, terá de vencer a maioria dos seus próximos 19 jogos e mostrar uma reação espetacular. Para a estréia no returno, o  Atlético Mineiro deve ter novidades na sua escalação e no esquema tático na partida contra o AtléticoParanaense, nesta quarta-feira, em Curitiba, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca divulgou a lista de relacionados que viajaram para o Paraná e mostrou que o time terá alterações importantes.

Uma delas será novamente na lateral direita atleticana. O volante Serginho, que vinha sendo improvisado na posição, recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, e vai cumprir suspensão automática diante do Atlético-PR. Como não possui jogador da posição no elenco, Cuca terá que fazer nova improvisação. O meia Mancini, que iniciou a carreira como lateral-direito no Atlético, poderá ser escalado na posição. Se for assim, o sistema tático de Cuca deverá ser alterado também. Como o jogador não está acostumado a atuar na lateral, Cuca pode optar pelo esquema tático 3-5-2. Ao contrário do que vinha fazendo, o treinador relacionou quatro zagueiros – um a mais do que em jogos anteriores.

O Atlético-MG também poderá mostrar mudanças na outra lateral. Triguinho, que ficou fora do banco de reservas contra o Cruzeiro, voltou a ser relacionado por Cuca e poderá assumir a vaga de Eron, que foi substituído por Cuca no intervalo do clássico de domingo. Com seis derrotas seguidas e há oito rodadas sem vencer, o Atlético está em penúltimo lugar no Campeonato Brasileiro com 15 pontos. O duelo com o Atlético-PR é um confronto direto na luta contra o rebaixamento, já que o time curitibano está em 17º lugar, com 18 pontos.

Confira a lista de relacionados pelo treinador Cuca e que vão treinar em Curitiba, onde  o técnico define o time que tem obrigação de se recuperar e reverter a sequência inacreditável de fracassos atleticanos. Eis os escolhidos de Cuca para tentar começar a reagir com o returno do Brasileirão’2011:
Goleiros –  Giovanni e  Renan Ribeiro.
Laterais –  Eron e Triguinho.
Zagueiros – Leonardo Silva, Lima, Réver, Werley.
Volantes – Fillipe Soutto, Pierre e  Richarlyson.
Meias- Bernard, Caio, Daniel Carvalho e Mancini.
Atacantes – André, Guilherme, Magno Alves e  Neto Berola. Forza, Atlético ou a vaca vai definitivamente para o brejo nacional…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Em penúltimo lugar, Atlético enfrenta até Furacão

  1. Leonardo Carvalho disse:

    Perez, a única coisa boa deste jogo é que o ATLETICO não vai perder. Força brava gente atleticana neste pais grande e bobo.

    • Rogerio Perez disse:

      É Léo, a situação do Galo está cada vez mais periclitante. Se não vencer hoje, contra o Furacão da Baixada, vai ser duro aguentar. Forza, Atlético de Minas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s